BRENNO COMEMORA O PRIMEIRO GOL PELO OPERÁRIO NA SÉRIE ‘B’
Vestindo a camisa 21 o atacante cobrou o pênalti que garantiu a vitória do “Fantasma” por 3×0
Até duas semanas atrás poucos conheciam o atacante Brenno, que nesta terça-feira (22) marcou o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro da Série ‘B’. O camisa 21 entrou no intervalo da partida e teve uma noite de gala, sofrendo um pênalti que foi marcado pelo árbitro, que reverteu a decisão depois da conferência no VAR. E aos 55 minutos marcou o seu primeiro gol em cobrança de pênalti sofrido por Kleiton. Como Boschilia já havia deixado o campo, Brenno pegou a bola e bateu, vencendo o goleiro Vladimir.
Em duas semanas o jogador que se destacou nas se destacou nas categorias de base do Operário Ferroviário se transformou em ‘xodó’ da torcida. A sua primeira aparição na Série ‘B1 foi no empate sem gols com o Vila Nova, em Goiás, há duas semanas. Substituindo Rodrigo Rodrigues, Brenner entrou durante a segunda etapa e não se intimidou com os defensores adversários, deixando boa impressão.
Contra o CRB, na quinta-feira passada, em Vila Oficinas, Brenno substituiu Allano no intervalo e mais uma vez esteve bem. Aos 5 minutos conseguiu se desvincilhar da defesa e saiu em direção ao gol, sofrendo falta de Fábio Alemão, que foi expulso.
Na base base do “Fantasma”, Brenno foi campeão sul-brasileiro Sub-17 e integrou a equipe campeã paranaense Sub-20 do ano passado, sendo emprestado para o Coritiba. Retornou a Vila Oficinas neste ano, após o Campeonato Paranaense. Com a chegada do técnico Alex de Souza participou de alguns treinamentos com a equipe principal e desde a semana passada integra o elenco principal, mesmo com idade para jogar no Sub-20.
📸André Jonsson / OFEC
Publicado em 23 de julho de 2025 às 00:03