SEM ALLANO E ADEMÍLSON OPERÁRIO RECEBE ATLÉTICO GOIANIENSE NO ‘GERMANO KRUGER’

“Fantasma” está a dois pontos da ‘lanterna’ e precisa vencer o “Dragão” em Vila Oficinas

Sem o ponta-direita Allano, que foi vendido para o Persija, da Indonésia, e com Ademílson cumprindo suspensão, o Operário Ferroviário enfrenta o Atlético Goianiense nesta terça-feira (22), às 19 horas, no Estádio Germano Kruger, pela penúltima rodada do 1º turno do Campeonato Brasileiro da Série ‘B’. O “Fantasma” precisa dos 3 pontos para iniciar uma reação, depois de duas derrotas e dois empates nas últimas rodadas.

O equilíbrio tem sido a tônica da Série ‘B’, com as surpresas acontecendo com uma frequência impressionante, tanto que apenas seis pontos separam o 9º colocado (Athletico Paranaense com 23) do 20º (Amazonas com 17). Em 15º lugar, o Operário tem 19 pontos e pode entrar no Z4 se não vencer nesta noite.

Sem vencer desde a estreia no comando técnico, Alex de Souza deverá realizar várias mudanças na equipe alvinegra. Na defesa, o único assegurado é o goleiro Elias (foto); a lateral-direita tem mostrado fragilidade, com Diogo Mateus e Gabriel Souza sendo as opções. No miolo de zaga, Marinho retorna de suspensão e disputa uma vaga com Joseph e Nilson Junior. E na lateral-esquerda Gabriel Feliciano pode ceder o lugar para Cristiano, liberado pelo departamento médico.

Pelo meio-campo, Índio parece seguro na cabeça-de-área e Gabriel Boschilia é o domo da camisa 10. Zuluaga e Neto Paraíba disputam uma posição, com Pedro Lucas podendo aparecer como quarto homem do setor.

E no ataque o único que vem produzindo a contento é Rodrigo Rodrigues, com o garoto Brenno sendo um trunfo, ele que vem de duas boas participações durante o segundo tempo nos empates com o Vila Nova e o CRB. O desgaste de Vinicius Mingotti é evidente e um dos novos contratados, Vitor Pernambuco, Matheus Souza ou Kauã Gomes.

A escalação oficial será divulgada somente uma hora antes da partida. Mas uma formação provável tem: Elias; Diogo Mateus, Joseph, Marinho e Gabriel Feliciano; Índio, Zuluaga, Gabriel Boschilia e Pedro Paulo; Rodrigo Rodrigues e Vitor Pernambuco.

Publicado em 22 de julho de 2025 às 00:00

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.