ADOLESCENTE É APREENDIDO POR TRÁFICO DE DROGAS NA VILA NOVA — GCM ACHA CRACK COM AJUDA DO CÃO FAREJADOR
Ao chegar no local, a equipe visualizou o suspeito com as características indicadas, que, ao notar a aproximação da viatura, mudou de direção e acelerou os passos, tentando despistar os agentes
Ponta Grossa, Paraná – Um adolescente foi apreendido por tráfico de drogas no início da tarde desta segunda-feira, 14 de julho de 2025, por volta das 12h30, na Vila Nova, em Ponta Grossa. A ação foi realizada pela equipe GAT BRAVO da Guarda Civil Municipal (Grupamento de Ações Táticas) com apoio do Canil da GCM.
Durante patrulhamento, os agentes receberam uma denúncia anônima relatando que um indivíduo de camiseta preta e pochete de peito preta estaria vendendo drogas na frente de uma residência de esquina. Ao chegar no local, a equipe visualizou o suspeito com as características indicadas, que, ao notar a aproximação da viatura, mudou de direção e acelerou os passos, tentando despistar os agentes.
Mesmo após receber voz de abordagem, o suspeito entrou rapidamente na área externa de uma residência, desobedecendo a ordem legal. A equipe conseguiu realizar o acompanhamento e abordá-lo. Durante a revista pessoal, foi localizada uma bucha de cocaína (0,6 gramas) em sua pochete.
Com o apoio da equipe do Canil, o cão farejador localizou um pote plástico branco na área externa da residência, contendo 19 invólucros de crack, totalizando 2,8 gramas, todos já prontos para comercialização. No local estavam duas adolescentes, dois menores de idade e um adulto, que confirmou aos agentes que o abordado realmente realizava o tráfico de drogas.
Ainda segundo o próprio apreendido, cada pedra de crack era vendida por R$ 10. Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão, lidos seus direitos constitucionais, e o adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia.
Os demais menores foram encaminhados com acompanhamento do Conselho Tutelar, e o adulto foi levado à delegacia na condição de testemunha. A operação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico, inclusive envolvendo adolescentes em situação de risco.
Fonte: Gcm
Publicado em 15 de julho de 2025 às 16:56