RECEITA FEDERAL REPASSA 11.580 PEÇAS DE VESTUÁRIO PARA A ASSISTÊNCIA SOCIAL
Todos os agasalhos serão repassados às famílias em situação de vulnerabilidade
A Receita Federal realizou na última sexta-feira (11) o repasse de 11.580 peças de vestuário à Fundação de Assistência Social (FASPG), doação que representa reforço importante para as ações de acolhimento e apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social em Ponta Grossa. Entre os itens repassados estão jaquetas, calças, moletons, cobertores, meias, mantas, pijamas e casacos, que serão destinados às famílias referenciadas pelas unidades do CRAS, CREAS e serviços de acolhimento do Município.
A prefeita Elizabeth Schmidt participou da entrega e agradeceu a parceria com a Receita Federal, ressaltando a importância do gesto. “Nosso agradecimento à Receita Federal, por meio do delegado Remy, pelo olhar atento e responsável para com Ponta Grossa. Essa doação é um exemplo de responsabilidade social, e vai ajudar a levar mais dignidade a quem realmente precisa. Parcerias como essa são fundamentais para fortalecer nossa rede de atendimento e cuidado com as pessoas.”
O delegado da Receita Federal em Ponta Grossa, Remy Deiab Junior afirmou que ações como essa refletem o compromisso da instituição com a sociedade. “É uma satisfação e uma parte nobre do nosso trabalho fazer essa entrega de mais de 11 mil peças, que vão atender diretamente as pessoas que mais necessitam. O que pudermos fazer, em nome da Receita Federal, em prol de instituições da nossa cidade e região, assim faremos. Agradeço à prefeita, em respeito ao interesse público e à atuação integrada que tenho presenciado entre os órgãos públicos.”
A presidente da FASPG, Tatyana Belo, afirma que já iniciou o levantamento dos itens e a organização da logística de distribuição. “Essa doação será destinada para o atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade social, que são referenciadas nos CRAS de Ponta Grossa e também com as instituições. Vamos definir passo a passo essa significativa entrega”, afirmou.
A Receita Federal tem sido uma importante parceira da Prefeitura também em outras frentes sociais e ambientais. Recentemente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu cerca de 10 toneladas de garrafas PET, que foram destinadas às associações de catadores de materiais recicláveis. As pastas de Turismo e da Cidadania e Segurança Pública e Projetos Estratégicos também já foram contempladas com doações nos últimos meses.
“Para nós é motivo de orgulho poder realizar iniciativas que chamamos de ‘Cidadania Fiscal’. Combatemos a criminalidade de um lado e, de outro, podemos reverter para a sociedade, para instituições e outros órgãos parceiros, como a Prefeitura e as Universidades, melhorando a estrutura desses órgãos na prestação de serviços voltados à população”, finalizou o delegado Remy.
Publicado em 14 de julho de 2025 às 21:11