MINGOTTI PERDE PÊNALTI E OPERÁRIO EMPATA COM O VILA NOVA EM GOIÁS
“Fantasma” deixou escapar a vitória mas marcou 1 ponto e subiu para o 13º lugar
Dos males o menor… o ponto conquistado no empate sem gols com o Vila Nova livrou o Operário Ferroviário de entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série ‘B’ ao final desta 16ª rodada. Com 18 pontos, o alvinegro está em décimo terceiro lugar, mas vai precisar melhorar muito para entrar e se manter no grupo dos dez melhores da temporada. Falara em subir para a Série ‘A’, neste momento, é pura ilusão.
O Vila Nova só assustou no início da partida, com Dodô perdendo grande oportunidade. A partir daí o Operário conseguiu se impor e teve as principais oportunidades para marcar, a maior aos 29 minutos, com Walisson Maia cortando com o braço um cruzamento de Boschilia. O árbitro marcou imediatamente, Mingotti apanhou a bola e cobrou fraco, quase no meio do gol, com Halls fazendo fácil defesa.
Foi o suficiente para derrubar o ímpeto operariano, que caiu de produção no segundo tempo mas desta vez não sofreu gol, segurou bem a pressão do Vila Nova, que também não brilhou, com o empate sendo um resultado justo pelo futebol pouco inspirado das duas equipes.
PRÓXIMO JOGO – O técnico Alex tem uma semana para trabalhar, esperando pela recuperação dos jogadores que estão no departamento médico e pela contratação de reforços, visando o confronto com o CRB na próxima quinta-feira, no Estádio Germano Kruger.
OPERÁRIO – Elias; Diogo Mateus, Nilson Júnior, Marinho e Gabriel Feliciano; Índio (Fransérgio), Neto Paraíba (Zuluaga) e Gabriel Boschilia; Allano (Pedro Lucas), Vinicius Mingotti (Ademílson) e Rodrigo Rodrigues (Brenno). Técnico – Alex Souza.
VILA NOVA – Halls; Elias (Igor Inocêncio), Tiago, Walisson Maia (Higor), João Vieira e Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique (Arilson) e Dodô; Bruno Xavier, André Luiz (Júnior Todinho) e Guilherme Parede (Ruan Ribeiro). Técnico – Luizinho Lopes.
Publicado em 11 de julho de 2025 às 21:56