“FANTASMA” ASSUSTA O NOVORIZONTINO E INICIA UMA NOVA FASE NA SÉRIE ‘B’
Com gols de Rodrigo Rodrigues e Gabriel Boschilia o Operário venceu o vice-líder
Se a primeira impressão é a que fica, a estreia de Alex de Souza no comando técnico já é um sucesso… jogando um futebol eficiente e criativo, o Operário Ferroviário conquistou uma vitória fundamental diante do Novorizontino, afastando-se da zona de rebaixamento e iniciando uma escalada em busca dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série ‘B’.
O treinador escalou uma equipe equilibrada, mesmo com muitos jogadores entregues ao departamento médico. A principal novidade foi Pedro Lucas entrando como quarto de meio-campo. É verdade que nos primeiros minutos o Novorizontino foi melhor em campo, teve algumas boas jogadas mas encontrou a defensiva alvinegra bem posicionada.
Aos poucos o “Fantasma” se impôs, ganhou o meio-campo e buscou o ataque. Aos 30 minutos, Pedro Lucas lançou Rodrigo Rodrigues, que se livrou dos zagueiros, chutando forte na saída de Airton. 1×0 que reacendeu as esperanças da torcida operariana.
Boschilia ainda perdeu uma grande oportunidade, chutando na trave. Mesmo diante do vice-líder o “Fantasma” dominou o jogo e fechou a primeira etapa absoluto em campo.
Sempre melhor em campo, o Operário manteve o domínio das ações na segunda etapa. E Gabriel Boschilia fez as pazes com o gol, aos 16 minutos, cobrando o pênalti que ele mesmo sofreu, com a bola de um lado e o goleiro do outro. Com a vantagem, Alex tratou de garantir a vantagem, controlando o jogo e não permitindo a reação do Novorizontino.
OPERÁRIO – Vágner; Diogo Mateus (Gabriel Souza), Joseph, Miranda e Cristiano; Zuluaga (Thiaguinho), Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Jhemerson), Mingotti (Gabriel Feliciano) e Pedro Lucas (Marcos Paulo). Técnico – Alex de Souza.
NOVORIZONTINO – Airton; Igor Formiga, César Martins, Patrick e Fábio Matheus (Oscar Ruiz); Willian Farias (Airton Moisés), Marlon (Luís Oyama) e Matheus Frizzo; Bruno José (Mayk), Lucca (Léo Natel) e Pablo Diego. Técnico – Umberto Louzzer.
Publicado em 23 de junho de 2025 às 21:04