HOSPITAIS DA UEPG CONTAM COM 12 NOVOS LEITOS PARA SÍNDROMES RESPIRATÓRIAS AGUDAS
O Hospital Geral tem seis novos leitos de UTI e outros seis foram instalados no Materno-Infantil
Com doze novos leitos os Hospitais Universitários da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) ampliaram nesta quarta-feira (18) a capacidade de atendimento para o tratamento de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG). São seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no HU Geral, enquanto outros seis são de enfermaria pediátrica no Materno-infantil (Humai), que atendem a uma demanda da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), através da Resolução Sesa nº 1014/2025, declarando Estado de Alerta em Saúde Pública para o enfrentamento das SRAG.
O reitor em exercício, professor Ivo Mottin Demiate, destaca que a UEPG respondeu rapidamente a esta demanda da Sesa e o aumento do número de leitos temporários atende uma situação sazonal será muito importante para evitar o agravamento do problema.
“Agradecemos todas as equipes que se empenharam para que fosse possível, e também a todos que tiveram que adaptar seus espaços de trabalho. Esses ajustes são necessários para que possamos cumprir nossa missão assistencial que impactam em 28 municípios e mais de 1 milhão de habitantes”, destaca a diretora-geral dos HU-UEPG, professora Fabiana Postiglioni Mansani.
Os novos leitos já estão disponíveis para dar suporte e atendimento aos casos mais graves. “Essa medida tem uma importância grande para a comunidade. Estamos preparados para receber esses pacientes, com a mesma qualidade e segurança dos atendimentos prestados pelos HU-UEPG”, finaliza.
Publicado em 18 de junho de 2025 às 22:58