CORITIBA VENCE O AVAÍ E ASSUME A VICE-LIDERANÇA DA SÉRIE ‘B’

Com a terceira vitória seguida o “Coxa” está a um ponto do líder Goiás

O Coritiba assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série ‘B’ com a vitória de 2×1 sobre o Avaí, neste sábado (31), no Estádio Couto Pereira. O lateral Alex Silva e Carlos de Pena marcaram para o Coxa. Andrey descontou para o time catarinense.

Com 19 pontos, o “Coxa” teve mais um jogo emocionante, conquistando a terceira vitória seguida e assumindo a vice-liderança, ao lado do Novorizontino, e um ponto atrás do Goiás. O Avaí, com 16 pontos, é o sexto colocado. O próximo compromisso do alviverde será fora de casa, na quinta-feira (5), contra o Botafogo, em Ribeirão Preto (SP).

O JOGO – Embalado pela torcida, o Coritiba foi melhor na primeira etapa. Logo no primeiro lance da partida, o lateral Zeca conseguiu a primeira finalização para o time paranaense. Antes do gol, o Coxa ainda levou perigo em duas oportunidades, com o atacante Gustavo Coutinho.

O gol saiu aos 34 minutos. Após um cruzamento de Machado, o lateral Alex Silva não desistiu do lance e, quase sem ângulo, conseguiu finalizar para abrir o placar. Antes do intervalo, o “Coxa” quase ampliou com Nicolas Careca, que chutou forte para a defesa de Igor Bohn.

Na etapa final, o Coxa manteve a solidez defensiva que tem garantido resultados nas últimas rodadas. Aos 16 minutos, Vini Paulista avançou com a bola na direção da área e finalizou rasteiro. A bola passou muito perto do gol adversário.

Aos 27 minutos, Sebá Gomez foi expulso, mas o VAR corrigiu o lance e o árbitro retirou o cartão vermelho para aplicar apenas o amarelo. Após o tempo de revisão, o “Leão da Ressacada” empatou o jogo em cobrança de falta, aos 32 minutos. O lateral Andrey cobrou falta, a bola desviou na barreira e entrou no canto de Pedro Morisco.

O Coxa se desestabilizou com o gol, e quase sofreu a virada em duas oportunidades, mas o goleiro Pedro Morisco salvou a meta ‘coxa-branca’.

Aos 39 minutos Everaldo quase fez o segundo do Coritiba, acertando um chute de primeira, com a bola raspando a trave.

O gol da vitória veio aos 41 minutos. Alex Silva cruzou rasteiro, Carlos de Pena ajeitou e bateu colocado, rasteiro, no cantinho do goleiro, para explodir o ‘Couto Pereira’ e garantir os três pontos no fim.

Publicado em 31 de maio de 2025 às 18:35

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.