OPERÁRIO VOLTA AO ‘GERMANO KRUGER’ NO CLÁSSICO DE DOMINGO COM O ATHLETICO
“Fantasma” precisa vencer para voltar a brigar pela vaga entre os melhores da Série ‘B’
A semana vai ser de muito trabalho no Operário Ferroviário. A derrota de 2×0 para o Amazonas interrompeu uma série ascendente da equipe, que buscava a quarta vitória seguida, e vai lutar pela reabilitação já no próximo domingo, dia 1º de junho, recebendo o Athletico, que venceu o Athletic MG. Amos estão com 13 pontos e precisam vencer para
Vai ser o reencontro da torcida com a equipe alvinegra depois de um mês. O último jogo disputado no Estádio Germano Kruger, no dia 1º deste mês de maio, teve festa pelos 113 anos do Operário, no empate em 1×1 com o Vasco pela Copa do Brasil. Depois, o estádio foi fechado para a troca do gramado, que no próximo domingo estará em excelentes condições para receber o clássico paranaense.
REAPRESENTAÇÃO – Nesta terça-feira (27), os jogadores iniciam a preparação para o clássico, com o técnico Bruno Pivetti montando o esquema para enfrentar o rubro-negro, provavelmente com mudanças no time titular, que decepcionou diante do Amazonas.
Após o jogo o treinador falou o que faltou: “Um ímpeto maior, uma vontade maior, sabíamos que contra o Amazonas é difícil jogar aqui, teríamos que ter jogado mais, a questão do clima, muito úmido e muito quente, o adversário não havia vencido no campeonato e precisava do resultado; além disso, perdemos grandes oportunidades no primeiro tempo e tomamos gols em jogadas que conhecíamos.”
Mas também falou da confiança para recuperar a agressividade dos quatro jogos anteriores, lutando por cada bola, cada jogada. “Nós temos um elenco de muita qualidade e vamos nos preparar bem para o jogo com o Athletico”, concluiu Pivetti.
📷@andreoito • OFEC
Publicado em 26 de maio de 2025 às 20:21