OPERÁRIO ENFRENTA O VASCO EM BUSCA DA CONSAGRAÇÃO NA COPA DO BRASIL

Sem Jacy o técnico Bruno Pivetti escolhe entre Índio (foto) e Fransérgio o cabeça-de-área do “Fantasma”

A saída do volante Jacy foi o assunto desta segunda-feira (19) no Operário Ferroviário. O jogador se transferiu para o Coritiba e já está integrado ao elenco alviverde, mesmo não tendo condições de estrear antes do dia 2 de junho, quando será aberta a ‘janela’ de transferências. O “Coxa” depositou o valor da multa rescisória (R$ 1,25 milhão) e o camisa 55 já se apresentou ao técnico Mozart.

Sem tempo para lamentar a saída do seu ‘capitão’, o técnico Bruno Pivetti deve escolher entre Índio e Fransérgio para ocupar a cabeça-de-área no confronto desta terça-feira (20), às 19 horas, na partida de volta contra o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil. No primeiro jogo houve empate em 1×1, em Vila Oficinas. Ovencedor segue na disputa, enquanto uma nova igualdade leva a disputa da vaga para os pênaltis.

O “Fantasma” vive grande momento no Campeonato Brasileiro da Série ‘B’, com três vitórias seguidas e entrando na disputa pelo G4, que garante a vaga para a elite em 2026. Contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no sábado, depois que Allano marcou o terceiro gol, Pivetti tirou Jacy, Gabriel Boschilia, Allano, Daniel Amorim e Marcos Paulo, poupando-os para enfrentar o Vasco.

O time estava praticamente definido para iniciar a partida com o Vasco. Com Elias no gol, possivelmente Diogo Mateus na lateral-direita, com Joseph e Gabriel Feliciano na lateral-esquerda. E no ataque Allano, Daniel Amorim e Marcos Paulo.

Sem Jacy, Índio seria a opção mais lógica, pelo poder de marcação, mas Fransérgio já atuou na posição e pode ser escalado, mas sobrecarregando o trabalho de Zuluaga e Gabriel Boschilia na armação das jogadas ofensivas. Pelo conhecimento que tem do Vasco, o zagueiro Marinho poderia ser uma surpresa na cabeça-de-área.

INVICTO – Uma vitória por 3×0 também é motivo de otimismo no Vasco da Gama, que no sábado passou pelo Fortaleza, mantendo a invencibilidade em São Januário em 2025. A estreia do técnico Fernando Diniz mudou o astral no grupo, que quer a vitória para seguir na Copa do Brasil e escapaz de vez da zona de rebaixamento.

O Vasco venceu com dois gols do artilheiro Vegetti e um do português Nuno Moreira, que também deixou a sua marca com um belo chute de fora da área no Estádio Germano Kruger. Jogadores famosos não faltam no elenco vascaíno, começando pelo goleiro Léo Jardim, passando pelo meio-campo com Tchê Tchê, Philippe Coutinho e Nuno Moreira, além do artilheiro Vegetti.

A formação vascaína deve ser a mesma do final de semana, com: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho e Nuno Moreira; Vegetti e Rayan.

ARBITRAGEM – Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF). VAR – Charly Wendy Straub Deretti (SC).

TRANSMISSÃO – Sportv.

Publicado em 19 de maio de 2025 às 21:27

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.