MOTOCICLISTA É PRESO NO CENTRO POR USAR PLACA ADULTERADA EM MOTOCICLETA
Questionado sobre a irregularidade, o homem explicou que havia perdido a placa original e, de maneira improvisada, pediu para um parente confeccionar uma nova
PONTA GROSSA (PR) – No amanhecer desta sexta-feira santa (18/04), uma equipe da Guarda Civil Municipal – GAT Juliet flagrou uma situação inusitada e criminosa no coração da cidade.
Durante patrulhamento por volta das 04h40 da manhã, na Rua Barão do Cerro Azul, os agentes se depararam com uma motocicleta estacionada de forma irregular. Ao realizarem a consulta da placa, a surpresa: a identificação pertencia a um veículo Chevrolet/Montana, o que não batia com as características do veículo em questão.
Logo se apresentou o suposto proprietário da motocicleta. Questionado sobre a irregularidade, o homem explicou que havia perdido a placa original e, de maneira improvisada, pediu para um parente confeccionar uma nova. Segundo ele, mesmo percebendo um erro na numeração, decidiu manter a placa adulterada por conveniência.
Diante da adulteração do sinal identificador do veículo, que configura crime contra a fé pública, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado sem uso de algemas à 4ª Regional de Flagrantes, onde ficou à disposição da autoridade policial.
A Guarda Civil reforça que modificações ou reproduções não autorizadas em placas veiculares são crimes graves, com penas que podem chegar a até 6 anos de reclusão, além de multa e cassação do direito de dirigir.
Fonte: Gm
Publicado em 18 de abril de 2025 às 16:22