DUPLA É PRESA APÓS SER FLAGRADA COM DROGAS EM MOTO ADULTERADA DURANTE ABORDAGEM
Ambos confessaram que estavam realizando uma entrega de drogas e que receberiam R$ 50,00 pelo “frete”
PONTA GROSSA (PR) – Uma abordagem de rotina realizada pela equipe da Guarda Civil Municipal – GETAM Charlie resultou na prisão de dois indivíduos por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, na noite desta quarta-feira (16), por volta das 23h30, no bairro Neves.
A equipe realizava patrulhamento pela Rua Fagundes Varela, quando, ao se aproximar do cruzamento com a Rua Senador Albuquerque Maranhão, visualizou uma motocicleta preta em atitude suspeita. O condutor desrespeitou a preferência de passagem, estava com o escapamento irregular (aberto) e o passageiro utilizava capacete sem viseira, o que motivou a abordagem.
Durante a revista pessoal ao condutor, de 27 anos, foram encontrados quatro invólucros de cocaína, totalizando 40 gramas da substância. Já com o garupa, de 25 anos, foi apreendido 1 invólucro de cocaína, com 2 gramas.
Ambos confessaram que estavam realizando uma entrega de drogas e que receberiam R$ 50,00 pelo “frete”. Em consulta ao sistema, a equipe ainda constatou que a motocicleta apresentava adulteração na placa, o que agrava a situação dos envolvidos.
Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de:
- Art. 33 da Lei 11.343/06 – Tráfico de drogas;
- Art. 311 do Código Penal – Adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Eles foram informados de seus direitos constitucionais e encaminhados, com apoio da viatura GAT Fox, à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, onde permanecem à disposição da Justiça.
A ocorrência reforça a importância do trabalho ostensivo da GCM no combate ao tráfico de entorpecentes e na fiscalização de veículos irregulares nas vias da cidade.
Fonte: Gm
Publicado em 17 de abril de 2025 às 09:20