ATHLETICO PERDE A INVENCIBILIDADE E CUIABÁ É O NOVO LÍDER DO BRASILEIRO NA SÉRIE ‘B’
O “Dourado” se impôs no segundo tempo aumentando a pressão sobre o técnico Maurício Barbieri
Abrindo a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série ‘B’ o Athletico Paranaense foi derrotado de virada pelo Cuiabá nesta terça-feira (15), na Arena Pantanal. O “Furacão” saiu na frente com gol de Léo, ainda no primeiro tempo, mas tomou a virada com gols de Lucas Mineiro e Pedrinho na segunda etapa.
Com o resultado o Cuiabá assumiu provisoriamente a liderança da competição, com 7 pontos, mas pode ser ultrapassado por Coritiba, CRB e Goiás, que têm 6 pontos e jogam neste meio de semana. O rubro-negro volta a campo no domingo (20), às 19 horas, recebendo o CRB na Ligga Arena, em Curitiba.
Nesta quarta-feira serão realizados três jogos: Coritiba x Novorizontino, às 21 horas, no Estádio Couto Pereira; Paysandu x Chapecoense, às 20 horas, no Mangueirão; e Avaí x Operário Ferroviário, às 20 horas, na Ressacada, em Florianópolis.
O JOGO – Melhor posicionado no início do confronto, o Athletico abriu o marcador aos 14 minutos. Bruno Zapelli cobrou escanteio sobre a área, Luiz Fernando desviou e Léo completou de cabeça. Após o gol, o time da casa tentou dar uma resposta e quase marcou com Pedrinho. Com a vantagem no placar, o Athletico pouco se arriscou, enquanto o “Dourado” buscava a área rubro-negra. No final da primeira etapa, o Cuiabá assustou. Sander fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, a bola pegou um efeito e foi no travessão do gol defendido por Mycael.
Na volta do intervalo, o Cuiabá chegou forte mais uma vez. Max chutou com perigo e Mycael fez boa defesa. No lance seguinte, em cobrança de escanteio, Sander cruzou na área e Lucas Mineiro marcou de cabeça: 1×1. O Cuiabá tomou conta do jogo e aos 22 minutos, Habraão impediu o chute de Edu.
Aos 23 o Athletico voltou ao ataque. Velasco fez boa jogada pela direita e da entrada da área, chutou colocado e quase fez. Porém, no lance seguinte, erro de Palácios e o Cuiabá aproveitou. Pedrinho roubou a bola do lateral rubro-negro e chutou forte, no canto, para virar o jogo. Placar final, 2×1 Cuiabá.
Publicado em 15 de abril de 2025 às 22:50