GUARDA CIVIL E TRÂNSITO REALIZARAM ‘OPERAÇÃO SATURAÇÃO’ NA COLÔNIA DONA LUIZA
Através deste trabalho a Prefeitura busca aumentar a segurança da comunidade ponta-grossense
A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) desenvolveu uma ‘Operação Saturação’ na Colônia Dona Luiza, na quinta-feira (27), envolvendo equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária (STSV).
Durante a operação, os agentes realizaram patrulhamentos e abordagens de pessoas e veículos, com foco na localização de automóveis com alertas de furto/roubo e de pessoas com mandados de prisão em aberto.
“Segurança pública é prioridade em nossa cidade. Por isso, além de ampliarmos os investimentos nessa área, estamos reforçando o trabalho preventivo e integrado por meio das nossas equipes da GCM e dos agentes de trânsito. Tenho certeza de que esta e outras ações que iremos realizar terão impacto muito positivo para toda a população”, aponta a prefeita Elizabeth Schmidt.
Os guardas civis realizaram a abordagem de 48 pessoas em estabelecimentos comerciais e ruas, enquanto os agentes de trânsito fizeram a fiscalização de 58 motocicletas e 93 outros veículos, através de blitzes em diversos pontos do bairro, com a prisão de uma pessoa por embriaguez ao volante.
“Esse é um trabalho muito relevante para toda a comunidade que mora na região da Colônia Dona Luiza e que deve ser intensificado nas próximas semanas, com ações específicas em outros bairros da cidade, levando nossas equipes ainda mais perto da população”, comenta o comandante da Guarda Civil, Alessandro de Macedo.
“A realização de ações preventivas não só permite a identificação de veículos com alerta de roubo e furto, mas também de motoristas embriagados, o que contribui para ampliar a segurança tanto de motoristas quanto de pedestres no nosso município”, finaliza o superintendente de Trânsito e Segurança Viária, João Rodrigo Pontes.
Publicado em 28 de março de 2025 às 16:31