MÃE É PRESA POR ALICIAR FILHA GRÁVIDA EM TROCA DE DROGAS; HOMEM É DETIDO POR USO DE COCAÍNA NA PRESENÇA DE MENORES
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram seis meninas, sendo três adolescentes e três crianças, uma delas com autismo, além de dois homens adultos e a mãe das menores
PONTA GROSSA, PR – A equipe GAT Echo da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, em apoio ao Conselho Tutelar, prendeu uma mulher e um homem no bairro Neves por crimes relacionados a aliciamento de menores e uso de drogas.
Detalhes da ocorrência:
A equipe foi acionada para prestar apoio ao Conselho Tutelar em uma denúncia de que uma mãe estaria aliciando suas filhas menores, incluindo uma adolescente grávida, e que teria agredido uma delas. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram seis meninas, sendo três adolescentes e três crianças, uma delas com autismo, além de dois homens adultos e a mãe das menores.
Durante a ocorrência, a equipe da GCM visualizou um prato com duas carreiras de substância análoga à cocaína sobre o fogão. Um dos homens, identificado como S., de 21 anos, assumiu ser o proprietário da droga e que estava fazendo uso dela, mesmo na presença das crianças. A mãe das meninas confirmou ter conhecimento do uso de drogas por S. dentro de sua residência.
A conselheira tutelar conversou com a adolescente de 14 anos, que está grávida, e ela relatou que sua mãe a alicia em troca de drogas para consumo.
Prisões e encaminhamentos:
Diante dos fatos, a equipe da GCM deu voz de prisão à mãe e ao senhor S., garantindo seus direitos constitucionais e encaminhando-os para a 13ª Subdivisão Policial (SDP). O outro homem, que não possuía envolvimento com a situação, foi liberado.
As crianças foram encaminhadas para a residência da avó, onde receberão os cuidados necessários.
Crimes:
- Mãe: Responderá por favorecimento da prostituição ou exploração sexual de criança ou adolescente ou vulnerável.
- S.: Responderá por posse de drogas para consumo pessoal e por expor menores a situação de risco.
As autoridades seguem investigando o caso para apurar todas as circunstâncias e garantir a proteção das crianças e adolescentes envolvidos.
Fonte: Gm
Publicado em 26 de março de 2025 às 16:28