CPI DA SANEPAR QUER OUVIR A PREFEITA ELIZABETH E O DEPUTADO MARCELO RANGEL

Comissão recomendou que a prefeita decrete calamidade pública e/ou situação de emergência devido à crise de abastecimento na cidade
Vereadores decidiram convidar a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) e o deputado estadual, Marcelo Rangel (PSD) e convocar o procurador geral do município, Gustavo Schemim da Matta
A Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) da Companhia Paranaense de Abastecimento (Sanepar) quer ouvir a prefeita Elizabeth Schmidt, o deputado estadual e ex-prefeito Marcelo Rangel, além do procurador geral do Município, Gustavo Schemin, na próxima quinta-feira (27). Os nomes foram definidos durante reunião dos membros da CPI, que encaminharão convite aos depoentes.
Participaram da reunião o presidente da CPI, Guilherme Mazer (PT), e os membros Joce Canto (PP) e Geraldo Stocco (PV). Ficou definido também a ordem dos depoimentos, com Rangel às 14 horas; a prefeita Elizabeth às 15 horas; e da Matta às 16 horas.
SUGESTÕES – A CPI também enviará à Prefeitura algumas recomendações, com a sugestão para a prefeita Elizabeth decretar calamidade pública e/ou situação de emergência; conceder aos bairros mais afetados, bem como hospitais e instituições de ensino, o envio de caminhões-pipa para atendimento à população; a suspensão das tarifas referentes aos meses em que começaram a interrupção de água em Ponta Grossa.
A CPI também recomendou a celeridade na sanção do Projeto de Lei 041/2025, aprovado pela Câmara Municipal, na quarta-feira. As oitivas serão transmitidas ao vivo pelo perfil da CMPG no Facebook e no site oficial do Legislativo.
Publicado em 21 de março de 2025 às 00:16