OPERÁRIO PARA NAS DEFESAS DE LUIZ DANIEL E LONDRINA ABRE VANTAGEM NAS SEMIFINAIS

“Fantasma” vai a Londrina já na terça-feira com a determinação de vencer a qualquer custo para continuar vivo no Estadual
A derrota deste sábado (15), em pleno Estádio Germano Kruger, aumenta a desvantagem do Operário Ferroviário em relação ao Londrina nas semifinais do Campeonato Paranaense. Agora, para seguir em busca do título o “Fantasma” precisa vencer o “Tubarão” nos 90 minutos por um gol de diferença para a levar a disputa para os pênaltis, sendo que dois o mais tentos garantem a classificação direta para a decisão. Para o Londrina o empate basta.
O plano do técnico Claudinei Oliveira foi cumprido à risca pelo jogadores do alvi-celeste, que vieram a Ponta Grossa para jogar por uma bola, que veio aos 13 minutos do segundo tempo, com gol de Pablo. Mas o grande nome da partida foi o goleiro Luiz Daniel, com defesas espetaculares, que garantiram a segunda vitória do ano sobre o Operário.
O JOGO – O primeiro tempo foi bastante truncado, com os dois times priorizando a marcação forte. O Londrina até deu espaços no meio-campo, mas formando uma barreira nas laterais e miolo de área para segurar a igualdade, buscando o gol em raros contra-ataques.
Já o “Fantasma”, precisando do gol para reverter a vantagem trabalhou bastante pela ala direita, com Thales e Allano trabalhando no setor, buscando através de cruzamentos longos os homens de área, sem muita efetividade.
E Gabriel Boschilia construiu o principal lance de gol desta etapa, aos 29 minutos, recebendo na entrada da área e acertando belo chute, com a bola caprichosamente se chocando com o travessão, próximo ao ângulo superior.
Na volta para a segunda etapa, Rodrigo Rodrigues substituiu Kleiton, dando maior mobilidade pelo lado esquerdo do ataque.
Aos 8 minutos um raro ataque londrinense, com Pablo recebendo próximo à área, mas em posição de impedimento.
E aos 11 minutos, em lançamento longo para a ponta-esquerda, Rodrigo Rodrigues se livrou da marcação e mandou para o meio da área, com a bola chegando a Boschilia, que chutou em curva e o goleiro Luiz Daniel praticou grande defesa, tirando a bola do ângulo.
Logo depois, aos 13 minutos, saiu o gol do Londrina. Gustavo França cobrou falta da direita para área, com Pablo aproveitando o cochilo da defensiva operariana para marcar de cabeça o primeiro tento da partida.
Precisando de gols o técnico Bruno Pivetti fez duas alterações, tirando Índio e Mingotti para as entradas de Neto Paraíba e o estreante Daniel Amorim.
O “Fantasma” tomou conta do jogo, foi para o ataque. Aos 22 minutos, cobrando falta, mais uma vez Boschilia procurou o ângulo do gol de Luiz Daniel, que praticou a sua terceira grande defesa, mandando para escanteio. Na cobrança, Joseph cabeceou para o gol e o goleiro tirou novamente.
Com o Londrina se limitando a defender, o Operário fez mais duas mudanças, com Zuluaga entrando na vaga de Fransérgio, com Allano saiu para Filipe Claudino assumir a ponta-direita.
Aos 37 minutos, Filipe Claudino cruzou e Daniel Amorim cabeceou para nova intervenção de Luiz Daniel.
Visivelmente desgastado, o time operariano seguiu buscando o ataque, mas sem a mesma força. Aos 47 minutos colombiano Zuluaga teve a oportunidade de bater da entrada da área, mas a bola passou por cima da meta. E foi só, aos 51 minutos o árbitro Lucas Casagrande encerrou a partida.
OPERÁRIO – Elias; Thales Oleques, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Índio, Fransérgio e Gabriel Boschilia; Allano, Vinicius Mingotti e Kleiton (Rodrigo Rodrigues). Técnico – Bruno Pivetti.
LONDRINA – Luiz Daniel; João Vitor (Rafael Soares), Caio, Wallace e Maurício; Alison (Marco Antonio), Lucas Marques e Gustavo França; Henrique Rafael (Kaique Barbosa), Pablo (Wellington) e Iago Teles. Técnico – Claudinei Oliveira.
ARBITRAGEM – Lucas Casagrande será o árbitro, com João Fábio Machado Brischiliari e Roberto Rivelino dos Santos Júnior nas bandeiras. O VAR terá José Mendonça da Silva Júnior, Luciano Roggenbaum e Fábio Filipus.
Publicado em 15 de março de 2025 às 18:21