PREFEITURA DISPONIBILIZA ADESÃO AO SISTEMA ‘CONECTA PG’ DO TRANSPORTE COLETIVO

Cadastramento deve ser realizado online com a relação dos usuários que utilizarão o vale-transporte

As empresas que desejam utilizar ou migrar para o novo sistema do transporte coletivo ‘Conecta PG’ já podem realizar o cadastro online para enviar as informações dos funcionários que receberão o vale-transporte. Devem ser fornecidos no formulário os dados de CNPJ, e-mail, telefone para contato e a escolha do sistema que irá utilizar: gerenciamento total ou crédito direto. O formulário está disponível no site do Departamento de Transporte (https://transportes.pontagrossa.pr.gov.br/)

“É mais uma facilidade e atualização no novo sistema de transporte coletivo. Dessa forma, as empresas podem enviar as informações de forma otimizada, prática e ágil. Além disso, teremos um número de WhatsApp para tirar dúvidas das empresas”, explica o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko.

O número de WhatsApp exclusivo para atendimento das empresas é (42) 9 9957-2911, com atendimento de segunda a sexta-feiras, das 8 às 16 horas.

Ao preencher o formulário, o responsável pela empresa deverá apontar o sistema que irá optar no Conecta PG.

A opção “gerenciamento total” é destinada às empresas que preferem ter total controle dos seus créditos, em que os cartões pertencem ao CNPJ e são cedidos aos seus funcionários, com possibilidades de bloqueio, consulta de saldo por cartão e outras funcionalidades que anteriormente não estavam disponíveis. Essa modalidade tem a função de deixar valores na conta para posterior transferência para os cartões.

Semelhante ao sistema atual, a opção “crédito direto” não possui a função para deixar um valor em espera para creditar posteriormente. Nesta modalidade as empresas escolhem o valor e realizam o pagamento, e, consequentemente, o crédito transporte será transferido diretamente para o cartão do trabalhador.

Para realizar o procedimento no crédito direto, é importante destacar que o colaborador já precisa possuir o novo cartão Conecta PG. A empresa precisa vincular o empregado ao CNPJ, para inserir a quantidade de créditos desejada e realizar o pagamento. O crédito ficará disponível 30 minutos após a efetivação do pagamento.

Após o preenchimento do questionário, o Departamento de Transporte da Prefeitura Grossa vai conferir os dados e entrar em contato com o responsável da empresa, caso ele tenha escolhido a modalidade “gerenciamento total”. Será feito o cadastro dos funcionários, a confecção dos cartões e a entregará à empresa. Também será realizada uma orientação à empresa sobre o procedimento para a recarga dos cartões de transporte.

Caso a empresa escolha a modalidade “crédito direto”, a tratativa será feita pela Viação Campos Gerais (VCG), empresa que presta o serviço de transporte público em Ponta Grossa.

Link para o formulário: http://amttdetra.com/questionario/?i=18

Publicado em 10 de março de 2025 às 10:53

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