PREFEITA RECEBE EMPRESÁRIOS E DIZ QUE VAI SOLICITAR A AMPLIAÇÃO DOS VOOS

Elizabeth vai solicitar incentivos fiscais do Governo para manter as linhas comerciais no Aeroporto Sant’Ana
Em reunião na tarde desta terça-feira (18) com representantes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), do Conselho de Desenvolvimento Econômico e do Núcleo das Indústrias, a prefeita Elizabeth Schmidt destacou a necessidade de ampliar a frequência dos voos no Aeroporto Sant’Ana e diversificar os destinos, indo além da atual rota para Campinas (SP).
A prefeita já solicitou uma audiência com o governador Ratinho Junior para garantir a continuidade dos voos comerciais. O objetivo é viabilizar incentivos fiscais, como a redução do ICMS sobre o querosene de aviação, tornando as operações mais atrativas para as companhias aéreas, em especial a Azul.
“A nossa meta é garantir que Ponta Grossa tenha um aeroporto funcional e competitivo. Para isso, precisamos do apoio do Governo do Estado na concessão de incentivos e da adesão do setor empresarial na utilização dos serviços aéreos. Essa é uma demanda essencial para o crescimento econômico da cidade”, afirmou Elizabeth.
A Prefeitura segue em articulação com o setor público e privado para viabilizar as condições necessárias para que o Aeroporto Sant’Ana opere plenamente. “Somos a quarta cidade que mais gera riquezas para o Paraná, e a que mais gera no interior do Estado. Queremos um transporte aéreo eficiente e acessível para os ponta-grossenses”, finalizou a prefeita.
ACIPG – Presente na reunião, a presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, reforçou a importância do Aeroporto Sant’Ana para o desenvolvimento regional. “A continuidade dos voos comerciais impulsiona não só o turismo, mas também a atração de investimentos e a mobilidade empresarial”, ressaltou.
Publicado em 18 de fevereiro de 2025 às 20:01