ATHLETICO É O VICE-LÍDER DO ESTADUAL COM A VITÓRIA DE 3X1 SOBRE O SÃO JOSEENSE

O “Furacão” se igualou na segunda colocação com o Operário, ambos com 15 pontos pontos ganhos

A vitória de 3×1 sobre o São Joseense assegurou ao Athletico a vice-liderança da fase classificatória do Campeonato Paranaense. O jogo aconteceu na Ligga Arena, em Curitiba. Os gols do rubro-negro foram marcados por Leozinho, João Cruz e Alan Kardec. Já o tento solitário do tricolor do Pinhão foi assinalado por Thomasel.

Marcado pelo equilíbrio, o Campeonato está sensacional. O rubro-negro começou a oitava rodada na sétima posição e terminou em segundo lugar, com os mesmos 15 pontos do Operário Ferroviário, mas com a vantagem no saldo de gols (8 a 7). Já o São Joseense segue na “lanterna”, em 12º, com apenas 4 pontos, sendo o principal candidato ao rebaixamento.

O JOGO – Precisando vencer, o Athletico não deu espaços para o adversário. Mas apenas aos 10 minutos aconteceu a primeira chance real de gol. Zapelli trocou passes com Luiz Fernando, tirou a marcação e chutou forte para defesa do goleiro Cayo. Dois minutos depois foi a vez de Dudu finalizar, para nova intervenção de Cayo. 

O time Rubro-negro criava a maioria das chances com Zapelli. Mas aos 15 minutos o argentino foi substituído por contusão. E Leozinho passou a comandar a equipe. Aos 18, entrou na área e finalizou de canhota, para a defesa de Cayo. Logo depois, o Athletico chegou com Kardec, que recebeu cruzamento de Dudu e cabeceou com perigo. 

Aos 32 minutos o Athletico desencantou. Alan Kardec tocou em profundidade para Leozinho, que carregou, ingressou na área e cara a cara com o goleiro, tocou no canto e marcou. 1×0 Athletico. 

O São Joseense igualou aos 46 minutos. Thomaz arriscou chute de longe, Santos defendeu, espalmando para o meio da área e no rebote, Thomasel cabeceou e deixou tudo igual.

Já no início do segundo tempo, o ‘Furacão’ fez 2×1. Em jogada pela esquerda, Luiz Fernando tocou para João Cruz, que finalizou de fora da área e contou com um desvio para marcar e colocar o Athletico na frente novamente. Não demorou muito e aconteceu o terceiro gol. Em jogada de contra-ataque, Falcão foi derrubado na área. Pênalti, que Alan Kardec cobrou e fez 3×1. 

Após o Athletico construir uma vantagem no placar, o jogo diminuiu a intensidade e poucos ataques aconteceram. A melhor chegada do São Joseense foi em jogada pelo lado direito. Igor Dutra cruzou e Thomasel cabeceou para o chão,a bola quicou e levou perigo. Porém, Barbieri fez alterações no time rubro-negro e sendo assim, o Furacão continuou tendo controle do jogo até o final da partida. Placar final, 3×1 Athletico.

As duas equipes voltam a campo no domingo (9), pela nona rodada do Paranaense. O Athletico vai até o Estádio Willie Davids para enfrentar o Maringá, às 18h30. O São Joseense joga às 15h30, contra o Paraná, no Estádio do Pinhão.

Publicado em 6 de fevereiro de 2025 às 22:39

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.