OPERÁRIO BUSCA O EMPATE EM CIANORTE E O LONDRINA VOLTA À LIDERANÇA DO ESTADUAL

Jacy e Allan Godói marcaram os gols que garantiram a igualdade no confronto fora de casa

Jogando no Estádio Albino Turbay o Operário Ferroviário conquistou o empate diante do Cianorte nesta quarta-feira (5), mantendo a vice-liderança do Campeonato Paranaense. O “Fantasma sofreu com o campo pesado e a chuva, saindo atrás no placar logo aos 11 minutos, com Guilherme Beléa aproveitando a falha da zaga operariana.

Mesmo com maior posse de bola o Operário não conseguiu a igualdade e Elias precisou se desdobrar para evitar mais gols na primeira etapa.

Logo no retorno do intervalo, aos 2 minutos, o Cianorte marcou novamente, com Rian finalizando após nova bobeira do setor defensivo.

O segundo gol despertou o “Fantasma”, que passou a pressionar o adversário e aos 4 minutos o “capitão” Jacy aproveitou cobrança de escanteio de Gabriel Boschilia para diminuir o prejuízo. Foi o segundo gol do volante na temporada.

A pressão do Operário continuou e, aos 30 minutos, em nova cobrança de escanteio, desta vez com Pedro Lucas, o zagueiro Allan Godói se antecipou à defesa adversária, cabeceando para o gol do empate em 2×2.

Até o final da partida os operarianos buscaram a vantagem. Pelas circunstâncias, o empate foi positivo, assim como o saldo dois jogos fora de Ponta Grossa, com vitória sobre o Azuriz e empate com o Cianorte, times que lutam pelo G4.

O novo líder do Paranaense é o Londrina, que venceu o Azuriz, por 2×1. O Coritiba goleou o Rio Branco, por 4×0, e entrou no G4. Em Cascavel o time da casa perdeu para o Andraus, que saiu da zona de rebaixamento. Na terça-feira o Paraná Clube empatou em 0x0 com o Maringá. E nesta quinta-feira o Athletico enfrenta o São Joseense, fechando a oitava rodada da fase de classificação.

CIANORTE – Eugênio Neto; Gabriel Souza, Wesley, Breno Augusto e Nicolas; Danrley, Pedro Ivo e Guilherme Beléa; Luiz Fernando (Rian), Vinicius Faria e Clinton (Maranhão). Técnico – Jerson Testoni.

OPERÁRIO – Elias; Thales Oleques, Joseph, Allan Godói e Cristiano (Gabriel Feliciano); Jacy, Índio (Neto Paraíba), Gabriel Boschilia e Jean Lucas (Filipe Claudino); Vinicius Mingotti (Álvaro) e Rodrigo Rodrigues (Pedro Lucas). Técnico – Bruno Pivetti.

ARBITRAGEM – Daniel Dantas Canário de Melo, auxiliado por Bruno Aparecido Rohling e Denise Akemi Simões de Oliveira.

PÚBLICO – 658 pessoas.

RENDA – R$ 4.280,00.

Publicado em 5 de fevereiro de 2025 às 22:33

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.