OPERÁRIO REALIZA EM MARINGÁ A PREPARAÇÃO PARA O JOGO COM O CIANORTE

O “Fantasma” defende a liderança do Estadual no confronto direto com o “Leão do Vale” na quarta-feira
Após a vitória sobre o Azuris, por 2×0, em Pato Branco, a delegação do Operário Ferroviário não retornou a Ponta Grossa. Desde o domingo (1º), os alvinegros estão em Maringá, preparando-se para o confronto da quarta-feira com o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, evitando o desgaste de viagens seguidas, com o técnico Bruno Pivetti tendo um tempo maior para a montagem da equipe que vai defender a liderança isolada do Campeonato Paranaense.
A partida ganha ainda maior importância porque o Cianorte é o vice-líder e já atuou em casa no domingo, vencendo o Coritiba, por 4×0. O treinamento desta segunda-feira foi realizado no CT do Galo Maringá, com a prática devendo se repetir nesta manhã, com o embarque para Cianorte à tarde.
Sem problemas com cartões disciplinares ou contusão, Pivetti vai poder escalar o que tem de melhor neste confronto. Na defesa, a única certeza é o goleiro Elias. Na lateral-direita, Diogo Mateus jogou no sábado e Thales Oleques foi poupado. No miolo de zaga Joseph e Allan Godói também enfrentaram o Azuriz, com o colombiano Jaime Giraldo sendo opção. E na lateral-esquerda Cristiano e Gabriel Feliciano são as alternativas.
O meio-campo deve ser o mesmo do sábado, com os volantes Jacy e Índio, com Gabriel Boschilia (foto) e Jean Lucas ficando responsáveis pela armação do ataque, que tem duas vagas para cinco jogadores. Álvaro e Filipe Claudino foram os titulares, com Vinicius Mingotti, Rodrigo Rodrigues e Kleber também podendo ser aproveitados desde o início.
Diante do Azuriz, o volante colombiano Juan Zuluaga fez a sua estreia no “Fantasma”, entrando no segundo tempo. As outras opções para o setor são Pedro Lucas e Jhemerson, existindo ainda a possibilidade da presença de Neto Paraíba se reunir ao grupo em Cianorte.
Publicado em 3 de fevereiro de 2025 às 23:56