ATHLETICO ABRE A 2ª RODADA DO PARANAENSE COM GOLEADA SOBRE O RIO BRANCO

Com seis pontos ganhos o rubro-negro é o líder isolado com 6 pontos, 7 gols marcados e 2 sofridos

Jogando a sua segunda partida na Ligga Arena, em Curitiba, o Athletico goleou o Rio Branco nesta terça-feira (14), por 5×1, abrindo a rodada de meio de semana do Campeonato Paranaense. Os gols do rubro-negro foram marcados por Di Yorio (duas vezes), Luiz Fernando e Matheus Babi (duas vezes). Vidal fez o gol dos visitantes.

Com o resultado, o Furacão assume a liderança da competição, com seis pontos e 100% de aproveitamento. Já o Leão da Estradinha é o 12º colocado, ainda sem nenhum ponto conquistado. 15.468 torcedores acompanharam a partida.

Atuando diante da sua torcida o Athletico não encontrou dificuldades para se impor desde o primeiro minuto, com Zapelli e Raul exigindo boas defesas do goleiro parnanguara. Mas somente aos 36 minutos os rubro-negros inauguraram o marcador, com Zapelli cobrando escanteio e Di Yorio tocou de cabeça para fazer 1×0. E aos 41 Luiz Fernando chutou de fora da área e ampliou para 2×0.

Aos 45, o Rio Branco diminuiu. Após cruzamento da esquerda, Vidal apareceu sozinho para completar para o fundo do gol e deu números definitivos na primeira etapa: 2×1. 

Na segunda etapa os athleticanos mantiveram o ritmo, ampliando para 3×1, com assistência de Palacios para Di Yorio marcar o seu segundo gol na noite. Aos 44 minutos, Matheus Babi não perdeu a oportunidade e dentro da área e mandou para o gol e fez 4×1.

Antes do fim, aos 48 minutos, ainda deu tempo do Furacão completar a goleada. Após o chute de Léo Derik, o goleiro rebateu e a bola sobrou para Matheus Babi escorar de peito e definir o placar da goleada. 5×1.

Na terceira rodada o Athletico enfrentará o Azuriz, no sábado (18), às 16h, fora de casa. Já o Rio Branco enfrentará o Operário no domingo (19), às 18h30, no Estádio Germano Kruger.

Publicado em 14 de janeiro de 2025 às 23:02

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.