“FANTASMINHA” ENFRENTA O SANTA CRUZ PELA VAGA ANTECIPADA NA COPA SÃO PAULO
Jogo marcado para as 15 horas vale a liderança do grupo e a vaga para a 2ª fase da Copinha
Após a estreia com goleada sobre o Tanabi (SP), o Operário Ferroviário pode assegurar nesta segunda-feira (6) a sua vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no confronto direto com o Santa Cruz (PE), às 15 horas, no Estádio Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi. O jogo será transmitido pelo Sportv.
O “Fantasminha” e o Santa Cruz dividem a liderança do grupo 3, com vantagem de um gol a favor do alvinegro ponta-grossense, que fez 6×0 no Tanabi, enquanto os pernambucanos venceram o Força e Luz (RN) por 5×0. Assim, quem vencer estará presente na próxima etapa, enquanto o empate mantém os dois times em vantagem, mas decidindo a classificação na última rodada. No outro jogo do grupo, às 13 horas, Tanabi e Força e Luz precisam dos três pontos para manter as chances matemáticas de seguir na disputa.
Para o técnico Jorge Ferreira, o bom desempenho da estreia trouxe confiança e motivação para a sequência de jogos, possibilitando a utilização de dezesseis dos 21 jogadores, evitando um desgaste excessivo. Mas o caminho é longo e nada está assegurado, ainda, sendo necessário manter o foco para evitar surpresas. Os artilheiros do Operário são Galdino, que marcou duas vezes, com Dudu Mosconi, João Gabriel, Eli Júnior e Florez completando a goleada.
No Santa Cruz, o técnico Edy Lima também está confiante na vitória, que serviria para aplacar um pouco a ira da torcida cobra-coral, depois da eliminação do time principal, com derrota de 2×1 para o Treze da Paraíba, ainda na fase preliminar da Copa do Nordeste.
Na estreia da Copinha o Santa Cruz venceu o Força e Luz por 5×0, com gols de Diego Dutra, Lucas Fabiel, Vinícius e JP (duas vezes).
PARANAENSES – Dos cinco paranaenses que disputam a Copinha, três passaram com vitória pela primeira rodada. O Athletico venceu o Ferroviário (CE), por 2×1, de virada, com gols de Guilherme Back e Lucas Amorim. Nesta segunda-feira o rubro-negro enfrenta o Marzagão (AP), às 20h30, em Osasco.
O Coritiba também venceu o Hercílio Luz (SC), por 2×1, de virada, com tentos de Thiago Azaf. E nesta segunda-feira enfrenta o Dom Bosco (MT), em Porto Feliz.
Com empate em 3×3 o Azuris estreou na Copinha diante do Botafogo (SP), que abriu três gols de vantagem na primeira etapa e permitiu a igualdade no tempo final, com Gabriel Mineiro, Lucas Inácio (contra) e Vinicius Gugel. Nesta segunda-feira, às 15h15, o Azuris enfrenta o Tuna Luso (PA).
A única derrota de um clube paranaense na primeira rodada da Copinha foi do Cascavel, que neste domingo (5) caiu diante do Sport (PE), por 1×0, pelo grupo 20. E volta a campo na quarta-feira (8), para enfrentar o Referência (SP).
Publicado em 6 de janeiro de 2025 às 01:20