MEDALHAS DE WANESSA E DAYAN GARANTEM O 7º LUGAR DO ATLETISMO DE PONTA GROSSA
Dayan Dias venceu duas provas e Wanessa Zavolski uma nos 66º Jogos Abertos do Paraná
O atletismo dos 66º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) foi encerrado no domingo (24) em Apucarana, com a definição dos campeões de 2024 da principal competição poliesportiva do Estado. Contando apenas com duas atletas, Ponta Grossa fechou a sua participação no 7º lugar, com 10 pontos, um atrás de Maringá e a dois de Paranavaí, enquanto Londrina foi a campeã, com 21 pontos.
Com medalhas de ouro nos 5 mil e 10 mil metros rasos, a estreante Dayan Dias dos Santos Bueno foi a revelação da competição, superando todas as adversárias e mostrando um potencial para brilhar por muitos anos nas pistas do Paraná e do Brasil.
Já a campeã mundial máster Wanessa Zavolski de Melo, aos 35 anos de idade, assegurou a sua 16ª vitória nos 400 metros com barreiras em vinte participações nos Jogos Abertos, fechando uma temporada de sucesso com o 4º lugar no Troféu Brasil de atletismo e, principalmente, as duas medalhas de ouro conquistadas no Campeonato Mundial Máster, em Gotemburgo, na Suécia.
Um dos mais vitoriosos treinadores do atletismo paranaense nos último 45 anos, Miguel Dombrowski não esconde a satisfação pelo desempenho das suas pupilas, ele que acompanha Wanessa desde os 12 anos, no Colégio Estadual Linda Bacila; e hoje trabalha também com Dayan. “É gratificante ver o entusiasmo desta dupla, que brilhou aqui e vai trazer mais vitórias para o esporte de Ponta Grossa por muito anos”, destaca o técnico.
📸 DIEGO MACHADO/SMESP
Publicado em 25 de novembro de 2024 às 21:18