PARANÁ VENCE RONDÔNIA E CONQUISTA O BRONZE NO BASQUETE DOS JOGOS DA JUVENTUDE
Técnico e atletas do Colégio Regente Feijó fizeram história ao longo da temporada de 2024
A vitória de 54×33 sobre Rondônia assegurou ao Paraná o terceiro lugar dos Jogos da Juventude 2024, competição que reúne as seleções estaduais formadas por atletas de até 17 anos de idade, em João Pessoa, na Paraíba. Tendo como base o Colégio Estadual Regente Feijó, campeão dos Jogos Escolares do Paraná, a equipe paranaense foi comandada pelo ponta-grossense Abel dos Santos. São Paulo foi campeão com vitória sobre o Rio Grande do Sul. por 88×67.
“Queríamos mais, porém, a medalha de bronze é um marco no esporte princesino e um prêmio ao empenho dos atletas que em nenhum momento deixaram de lutar na vitória e voltamos de cabeça erguida, cientes que superamos grandes obstáculos, alcançando as finais da maior competição estudantil do Brasil”, destaca o treinador ponta-grossense.
“Nos Jogos da Juventude somente nove atletas são inscritos e, por solicitação da Secretaria de Estado do Esporte, além de sete ponta-grossenses, tivemos dois convidados, de Cascavel e Fazenda Rio Grande, que se integraram à equipe e foram importantes na conquista desta medalha histórica”, completa Abel.
Além de participar da competição nacional, com a conquista deste ano o Colégio Regente Feijó está garantido na fase decisiva dos Jogos Escolares do Paraná em 2025, em Foz do Iguaçu.
A Seleção Paranaense contou com estes jogadores: João Caria, João Victor, Arthur Bosi, Valério Nabosny, Miguel Dalla, Daniel Bobó e Leonardo Tavarnaro, todos alunos do Regente Feijó, Isaac José (Cascavel) e Arthur (Fazenda Rio Grande).
Publicado em 23 de novembro de 2024 às 01:53