ÚLTIMO DIA PARA VISITAR A EXPOSIÇÃO DO MEMORIAL DO BASQUETE DE PONTA GROSSA

Somente até esta quinta-feira (21) o público poderá visitar a mostra que retrata os 96 anos do basquetebol princesino

O Memorial do Basquetebol de Ponta Grossa estará encerrando nesta quinta-feira (21) a mostra de parte do seu acervo no saguão do Ginásio de Esportes do Colégio Sepam. A 1ª Exposição do Basquete de Ponta Grossa “96 Anos” é o fruto de um trabalho desenvolvido pela diretoria do Memorial, que tem como presidente a professora Carmen Rachel Cunha Silva, a Carminha, que foi atleta e treinadora multicampeã no esporte.

Desde a abertura, no último dia 7, a exposição foi visitada por um público eclético, com destaque para jogadores que fizeram história no basquetebol, como o ex-prefeito Otto Cunha e a professora Siboney Guzzo Pedroso, que representam uma legião de nomes que colocaram Ponta Grossa entre as principais forças do esporte da bola-ao-cesto no século 20, e que servem de inspiração para as novas gerações.

Na mostra, entre fotografias, troféus, medalhas e lembranças de uma era dourada do esporte, o nome de Mayr Facci segue sendo o de maior destaque, um craque que disputou duas Olimpíadas e brilhou com a camisa do Guarani e da Seleção Brasileira.

Para Carmen Rachel Cunha Silva, a Carminha, que é presidente do Memorial, a presença de estudantes na exposição é muito importante. “Estamos convidando todas as escolas de Ponta Grossa para que tragam os seus alunos para que conheçam um pouco mais do nosso basquetebol, contada através de fotografias, troféus, medalhas e lembranças dos atletas que colocaram a nossa cidade como uma força da modalidade no âmbito nacional.”
A mostra temporária do Memorial conta com a parceria do Colégio Sepam e o auxílio da assessoria técnica da Viés Cultural Museologia e a Viver Curadoria. É fruto de um estudo e trabalhos de pesquisa da entidade, que foram preparados para apresentar ao público as conquistas, curiosidades e personagens icônicos que se tornaram lendários no cenário do basquetebol local e também nacional. A exposição tem ingresso gratuito no Ginásio do Sepam, das 10 às 12 e das 14 às 18 horas, somente até esta quinta-feira (21).

Publicado em 20 de novembro de 2024 às 16:00

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.