ASSOCIAÇÃO VILA VELHA É CAMPEÃ DA TAÇA PARANÁ SUB-16 DE VOLEIBOL

Competição reúne em Curitiba as principais equipes das categorias de base do voleibol brasileiro

O esporte de Ponta Grossa voltou a conquistar um título nacional neste sábado (9), com a Associação Vila Velha de Voleibol campeã da Taça Paraná 2024 na categoria Sub-16 masculina. Uma grande façanha, com os ponta-grossenses vencendo na semifinal o Praia Clube, de Minas Gerais, por 3×2; e na decisão passaram pela Associação Balneário Camboriu, de Santa Catarina, por 3×1, com parciais de 25/23, 25/21, 20/25 e 26/24. Gustavo Stanoga foi eleito o melhor atacante do Campeonato.

O técnico Carlos Augusto Cutrim destaca o empenho da equipe ao longo da semana, superando um a um os adversários até a conquista do título. “É importante para os meninos, que trabalharam duro o ano inteiro, que está sendo reconhecido nesse final de ano. Hoje somos a melhor equipe do Brasil dentro da categoria. Sabíamos que não seria fácil jogar contra Balneário Camboriú, que é uma equipe que tem qualidade muito grande, mas Deus foi permitindo até aqui e ganhamos”, destacou.

O técnico também agradeceu aos pais, apoiadores e patrocinadores pelo apoio do trabalho desenvolvido, destacando a parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.

DALMO DE SOUZA

Esta é a consagração de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Associação Vilha Velha, entidade criada pelo hoje dirigente Dalmo José de Souza, que nesta semana foi submetido com sucesso a um transplante de rim. Dalmo foi um dos mais vitoriosos técnicos do Paraná nas décadas de 1980, 1990 e 2000, tendo interrompido a carreira devido à doença renal.

No momento da entrega do troféu aos campeões, o presidente da Federação Paranaense de Voleibol, Jandrey Vicentin, destacou a importância da conquista, lembrando do empenho de Dalmo de Souza e do sucesso do transplante a que foi submetido.

TAÇA PARANÁ

Realizada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a Taça Paraná de Voleibol conta com 244 equipes, reunindo 3.234 atletas. Participam 121 instituições entre clubes, associações esportivas, escolas e entidades. Também disputam o torneio nove equipes do Chile e duas do Peru.

A Taça Paraná de Voleibol é considerada o maior evento de base desta modalidade da América do Sul, e um dos maiores do mundo. São mais de mil jogos na programação e uma estrutura que conta com oito ginásio de esportes.

Clésio Prado, diretor de Fomento, Promoção e Incentivo ao Esporte da SEES, afirma que a Taça Paraná de Voleibol é um dos grandes eventos esportivos de novembro no Estado. “Isso demonstra que, quando a gente tem gestão e parcerias formatadas com os municípios e entidades, a política de esporte realmente dá resultado”, afirma.

Publicado em 10 de novembro de 2024 às 00:14

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.