PONTA-GROSSENSES COMEMORARAM O HALLOWEEN NA VILA HILDA

Cerca de 2 mil pessoas participaram da atividade na mansão “fantasmagórica”

Foi um sucesso o “Halloween na Vila Hilda”, evento realizado na noite da quinta-feira (31) na mansão que abriga o Museu Municipal Aristides Spósito e faz parte da História de Ponta Grossa. Cerca de 2 mil pessoas, entre crianças e adultos, muitos vestidos a caráter, participaram da brincadeira, celebrando o “Dia das Bruxas” num ambiente de muita descontração.

Para dar maior dramaticidade a Prefeitura fez uma decoração exclusiva e o Grupo de Teatro de Ponta Grossa deu um toque “horripilante”, com cenas e personagens de terror. E o “Hildinho”, o fantasminha mascote da Vila Hilda compareceu em grande estilo.

Tudo para tornar a noite ainda mais divertida. O “ingresso” foi um pacote de balas ou doces, com toda a arrecadação destinada para as comemorações do Natal de crianças carentes.

O secretário de Cultura do Município, Alberto Portugal afirma que “foi uma grande experiência de atividade imersiva e buscou explorar as lendas do fantasma da mansão, que faz parte do imaginário local de Ponta Grossa.”

Desde fevereiro, em programação específica, a Secretaria Municipal de Cultura realiza a atividade “Uma noite na Villa Hilda”, com uma série de atividades que se valem da fama de mal assombrada que a mansão possui.

A LENDA – Poucos sabem a origem da lenda da Vila Hilda, que remonta do final do século passado, quando o fotógrafo Domingos Souza (in memoriam) fez uma série de fotografias do prédio iluminado para a ilustrar uma edição anual da lista telefônica. Quando editada, a foto da capa apresentava uma “sombra” na vidraça da porta principal. Muitos atribuíram a um funcionário que furtivamente observava o profissional trabalhando; outros à reflexão da luz; e os mais criativos ao “fantasma” que assombra o antigo casarão. Assim nasceu a “lenda” e o Hildinho, o fantasminha camarada.

Publicado em 1 de novembro de 2024 às 19:09

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.