RAFAEL SANTOS SALVA O “FANTASMA” E RONALD DERRUBA O “COELHO”
Operário vence o América e sobe para o 7º lugar na Série ‘B’ do Campeonato Brasileiro
Foi uma noite espetacular para o Operário Ferroviário, depois de sofrer durante todo o primeiro tempo com o ataque do América Mineiro, que encontrou no goleiro Rafael Santos uma barreira intransponível; na segunda etapa o “Fantasma” reagiu e conquistou a vitória com um golaço do atacante Ronald, subindo para a 7ª posição, com 50 pontos, ainda com chances de brigar pelo G4.
O técnico Rafael Guanaes surpreendeu com a escalação de Jacy na zaga, formando dupla com Joseph, mantendo Rafael Santos no gol, Sávio e Gabriel Feliciano pelas laterais. No meio-campo Rodrigo Lindoso, Vinícius Diniz e Gabriel Boschilia retornando de suspensão. E o ataque teve Ronald, Rodrigo Rodrigues e Nathan Fogaça.
Jogando em casa, o “Fantasma” tomou conta das ações no início do jogo, envolvendo o América e buscando o ataque. Aos 11 minutos, a melhor oportunidade foi desperdiçada com Vinícius Diniz, que completou mal um cruzamento de Sávio, após jogada trabalhada pela direita.
O lance despertou o “Coelho”, que passou a ter o domínio das ações, com Alê distribuindo a bola com precisão. Aos 15 minutos, Rodriguinho chutou para a primeira grande intervenção de Rafael Santos. Aos 32 novamente o número 1 operariano defendeu, após chute de Marlon dentro da área. Os americanos continuaram buscando o gol e a defesa alvinegra se desdobrou para evitá-los.
Somente aos 46 minutos, o Operário levou perigo ao gol de Elias. Ronald sofreu falta pela ponta-direita, Boschilia cobrou pelo alto para a área, mas o zagueiro Lucão ganhou na cabeça dos atacantes alvinegros. Final do primeiro tempo e 0x0, graças à atuação de Rafael Santos.
Na segunda etapa, com Maxwell e Daniel Lima substituindo Rodrigo Rodrigues e Nathan, veio a reação do “Fantasma”, que aos 3 minutos ainda teve um susto na finalização de Brenner da entrada da área, que Rafael Santos defendeu de “ponta da luva”.
Mas o Operário melhorou, conseguiu equilibrar as ações e teve algumas boas chances, errando nas conclusões. Aos 16 minutos Ronald recebeu belo lançamento de Gabriel Boschilia e chutou por cima. E aos 25 minutos o mesmo Ronald fez a jogada que definiu a vitória alvinegra, driblando Marlon e da entrada da área desferindo um petardo que venceu Elias. 1×0 e a vantagem que o time precisava para se manter vivo na luta pelo G4.
A partir daí o “Fantasma” se aproveitou do nervosismo do adversário para administrar o placar, tendo algumas chances de ampliar, mas tratando de segurar a vantagem, derrotando mais um dos ‘grandes’ desta Série ‘B’. Vinícius Diniz, Índio e Joseph receberam o cartão amarelo.
TIMES
OPERÁRIO: Rafael Santos; Sávio, Jacy, Joseph e Gabriel Feliciano; Rodrigo Lindoso (Borech), Vinícius Diniz (Índio) e Gabriel Boschilia; Ronald (Felipe Augusto), Rodrigo Rodrigues (Maxell) e Nathan Fogaça (Daniel Lima). Técnico: Rafael Guanaes.
AMÉRICA MG: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon (Nicolas); Wallisson (Renato Marques), Alê, Elizari (Moisés) e Daniel Júnior (Adyson); Brenner (Mateus Davó) e Rodriguinho. Técnico: Lisca.
ARBITRAGEM: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL), no apito; Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa-AM) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL); Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) no VAR.
Publicado em 24 de outubro de 2024 às 00:12