“FANTASMA” DERRUBA O “LEÃO” COM GOLS DE BOSCHILIA E NATHAN

Operário subiu para a 9ª colocação e volta a sonhar com uma vaga na Série ‘A’ do Campeonato Brasileiro

Com um gol de Boschilia logo no início e outro já no quarto final de Nathan, o Operário Ferroviário venceu o Sport Recife nesta quarta-feira, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, Pernambuco, subindo para a 9ª posição no Campeonato Brasileiro da Série ‘B’, com 46 pontos, quatro a menos que o Mirassol, o quarto colocado, com 50 pontos.

Poucos acreditavam que o “Fantasma” poderia surpreender o Sport, que vinha de uma série de jogos invictos, aparecendo em terceiro lugar em perseguição ao líderes Santos e Novorizontino. A torcida lotou a Ilha do Retiro e fez uma grande festa, certa que o “Fantasma” seria presa fácil.

Não foi… ao contrário, logo a 3 minutos, em jogada pela esquerda, Daniel Lima cruzou para Gabriel Boschilia abrir o placar, batendo de primeira e deixando o goleiro Caíque França sem ação. Em vantagem o Operário se fechou na defesa e suportou a pressão do adversário, com Lucas Lima conseguindo boas jogadas, neutralizadas pelos operarianos, que cederam vários escanteios, buscando nos contra-ataques o alívio para se manter à frente.

Aos 17 minutos o goleiro Caíque deixou o campo, contundido, e Thiago Couto assumiu o gol do Sport. Aos 21 foi Allan Godói que sofreu entorse no tornozelo e foi substituído por Joseph. Na saída de bola o time da casa conseguiu o empate, com Titi Ortiz acertando belo chute e vencendo o goleiro operariano.

Mais uma vez os pernambucanos tomaram conta das ações ofensivas, com as melhores oportunidades desperdiçadas por Gustavo Coutinho e Welington Silva. Aos 39 minutos Boschilia recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo de domingo contra o Paysandu, em Vila Oficinas.

O segundo tempo começou com o Sport mantendo a pressão, porém sem a mesma intensidade. Rafael Guanaes substituiu Sávio por Thales Oleques, com Ronaldo na vaga de Daniel Lima, Ronald substituiu Felipe Augusto e o talismã Nathan Fogaça entrou a na vaga de Rodrigo Rodrigues.

Insatisfeita com o empate a torcida rubro-negra já vaiava o seu time. E aos 37 minutos Nathan Fogaça fez o gol da vitória do “Fantasma”, escorando de cabeça cruzamento de Ronald pela ponta-direita. A partir daí o Operário tomou conta do jogo, soube segurar a vantagem e mesmo com os 7 minutos de acréscimos conquistou uma importante vitória.

FICHA TÉCNICA

SPORT – Caíque França (Thiago Couto); Igor Cariús (Di Plácido), Chico, Luciano Castan e Dalbert (Felipinho); Fabrício, Felipe Domingos e Daniel Lima; Titi Ortiz (Chrystian Barletta), Welington Silva e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico – Pepa.

OPERÁRIO – Rafael Santos; Sávio (Thales Oleques), Willian Machado, Allan Godói (Joseph) e Gabriel Feliciano; Jacy, Vinícius Diniz e Gabriel Boschilia; Felipe Augusto (Ronald), Daniel Lima (Ronaldo) e Rodrigo Rodrigues (Nathan Fogaça). Técnico – Gabriel Guanaes.

O trio de arbitragem teve Yuri Elino Ferreira da Cruz no apito, com Daniel de Oliveira Alves Pereira e Júlio César Souza Gaudêncio nas bandeiras, todos do Rio de Janeiro.

Publicado em 17 de outubro de 2024 às 00:30

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.