SANEPAR DISTRIBUI 25 MIL COPOS DE ÁGUA E DIVULGA A CAMPANHA “OUTUBRO ROSA”

Em Ponta Grossa a campanha HidratAção foi realizada no Lago de Olarias

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realizou no sábado (12) uma nova edição do HidratAção, evento que estimula o consumo de água segura e de qualidade. Cerca de 25 mil copos de água tratada foram entregues para a população em pontos movimentados de Ponta Grossa, Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá, e São José dos Pinhais.

Em Ponta Grossa a ação aconteceu no Lago de Olarias, local de encontro da comunidade princesina, que nos finais de semana recebe milhares de pessoas.

A embalagem distribuída traz em seu rótulo a inscrição “Água de Torneira”, anunciando que o copo traz a mesma água consumida em casa pela população de mais de 340 cidades no Paraná. A maioria dos copos entregues na ação eram rosa, chamando a atenção para a Campanha Outubro Rosa, de prevenção do câncer de mama.

“Esta é a segunda vez que realizamos o HidratAção; em razão do Dia das Crianças esta edição tornou-se especial. Estamos levando a Sanepar para locais com bastante movimentação, mostrando nosso trabalho e a importância da água, lembrando do público infantil e da importância de se cuidar da saúde”, explica o diretor comercial da Sanepar, Bihl Elerian Zanetti.

Participando das ações nos três pontos onde ocorreu em Curitiba, o diretor de Inovação e Novos Negócios da Sanepar, Anatalício Risden Júnior, analisou a aceitação do evento. “Trouxemos para a rua o trabalho da Sanepar de tratar a água, de ofertar a água de qualidade, ligando isso às ações de responsabilidade social da empresa que, neste evento, estimula o cuidado com a hidratação das crianças no Dia das Criança.s”

“Em todos os pontos do HidratAção, as pessoas se aproximam, consomem a água ofertada e têm curiosidade sobre a atividade. Há uma aceitação muito grande entre a população”, contou Risden que, momentaneamente, ocupa também o cargo de diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar.

Em Curitiba a Sanepar também realizou ações educativas ligadas ao saneamento e à sustentabilidade, com a presença da Mascote Sane e da Estação Sanepar, que é composta por jogos de tabuleiro e de dados gigantes.

A Estação Sanepar e a Mascote são projetos de educação socioambiental Sanepar que estão percorrendo o Paraná desde 2023, tendo visitado 109 cidades e atendido mais de 46 mil pessoas. A Mascote é a heroína da água, sendo uma das personagens do jogo virtual Bora Sanepar, disponível para celulares e tablets do tipo Android e que trata de saneamento e de sustentabilidade.

Além dos empregados da área comercial da Sanepar, cerca de cinquenta colaboradores do Programa de Voluntariado Corporativo, estiveram auxiliando na distribuição dos copos de água do “HidratAção”. Cadastrados em um programa que começou em 2023, os voluntários atuam em diferentes atividades, desde ações sociais a mutirões de limpeza de mananciais e plantios de árvores.

Publicado em 13 de outubro de 2024 às 14:24

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.