OPERÁRIO SOFRE ATÉ O APITO FINAL MAS EMPATA COM BOTAFOGO FORA DE CASA

“Fantasma” conquistou um ponto importante no interior paulista e agora vai a Pernambuco para enfrentar o Sport em jogo adiado do primeiro turno

Não poderia ser diferente. O torcedor do Operário Ferroviário sofreu até os 52 minutos do segundo tempo, mas viu o “Fantasma” empatar com o Botafogo, neste sábado em Ribeirão Preto (SP). O alvinegro teve boa atuação no primeiro tempo e foi prejudicado pelo árbitro Maguielson Lima Barbosa logo aos 2 minutos, que ignorou um pênalti claro em Daniel Lima. E aos 47 minutos do segundo tempo o zagueiro Raphael Rodrigues marcou para o time da casa, mas o VAR anulou, apontando impedimento na origem do lance.

O técnico Rafael Guanaes repetiu a escalação da vitória sobre a Chapecoense e o “Fantasma” tomou conta do jogo desde o primeiro minutos, acuando o adversário na sua área. Logo a minutos, Daniel Lima entrou livre na área e foi atropelado pelo goleiro Victor Souza. Pênalti que o árbitro fez questão de não dar, mesmo alertado pelo VAR.

O lance não inibiu os operarianos, que seguiram no ataque, com Rodrigo Rodrigues (foto) lançando Daniel Lima, que chutou forte para a defesa do goleiro botafoguense. O time da casa só chegou próximo às área aos 12 minutos, cruzando a bola nas mãos de Rafael Santos. No contra-ataque mais uma Daniel Lima chegou na área, mas não conseguiu finalizar e na sequência a auxiliar assinalou um impedimento inexistente do jogador operariano.

E assim foi a primeira etapa, com domínio da equipe ponta-grossense, que não conseguiu transformar em gol a superioridade técnica. E Rodrigo Lindoso ainda recebeu o cartão amarelo, que o tira do jogo do meio de semana contra o Sport, em Recife.

Na volta do intervalo o Operário seguiu melhor a teve a primeira oportunidade aos 2 minutos, com Rodrigo Rodrigues chutando por cima do gol. Mesmo com o Botafogo tentando chegar ao ataque, o “Fantasma” passou a explorar os contra-ataques. O time da casa abusou das faltas, mas foi o zagueiro Willian Machado que recebeu o cartão amarelo.

Rafael Santos trabalhou só aos 20 minutos, em chute de Toró, com Brey obrigando o camisa 1 a trabalhar também no rebote. Aos 23 minutos, três mudanças no “Fantasma”, entrando Pedro Lucas, Maxwell e Nathan Fogaça, saindo Boschilia, Rodrigo Rodrigues e Ronald. Na sequência o Botafogo passou a comandar as ações, com Negueba chegando sempre com perigo.

Aos 35 minutos em cobrança de falta, Pedro Lucas bateu forte, a bola bateu na barreira e subiu, com o goleiro Victor Souza soltando a bola, mas a defesa afastou o perigo.

Precisando vencer o Botafogo insistiu no ataque, mas encontrou a defesa alvinegra bem postada, até os 47 minutos, quando Raphael Rodrigues cabeceou dentro da área, mandando a bola para o gol, mas o VAR apontou impedimento no início da jogada. E mais uma vez o torcedor do “Fantasma” sofreu até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA – Válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série ‘B’, Botafogo e Operário jogaram no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Confira os detalhes do confronto:

BOTAFOGO – Victor Souza; Wallison (Felipinho) (Fillipe Souto), Raphael Rodrigues, Ericson e Patrick Brey; Carlos Manuel, Sabit Abdulai e Douglas Baggio, Alex Sandro (Toró), Victor Andrade (Alexandre Jesus) e Emerson Neguega. Técnico – Márcio Zanardi.

OPERÁRIO – Rafael Santos; Thales Oleques, Willian Machado, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Vinícius Diniz, Rodrigo Lindoso (Jaci) e Gabriel Boschilia (Pedro Lucas); Rodrigo Rodrigues (Nathan Fogaça), Daniel Alves (Ronaldo) e Ronald (Maxwell). Técnico – Rafael Guanaes.

Amarelo – Operário – Rodrigo Lindoso (3º não enfrenta o Sport) e Willian Machado. Botafogo – Douglas Baggio e Sabit (3º amarelo)

ARBITRAGEM – Maguielson Lima Barbosa (Brasília) foi o árbitro, com Lucas Costa Modesto e Patrícia dos Reis do Nascimento nas bandeiras. Diego Pombo Lopez foi o responsável pelo VAR.

📸 @gabriel_tha • OFEC

Publicado em 13 de outubro de 2024 às 00:08

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.