OPERÁRIO E CHAPECOENSE ABREM A 30ª RODADA DA SÉRIE ‘B’ NA QUINTA-FEIRA
“Fantasma” conta com o apoio da sua torcida para repetir o resultado do turno, quando venceu a Chapecoense, em Santa Catarina
O Campeonato Brasileiro da Série ‘B’ será retomado na quinta-feira (3) com o confronto entre o Operário Ferroviário e a Chapecoense, às 21h30, no Estádio Germano Kruger, abrindo a 30ª rodada. Mesmo com a derrota para o Santos, por 1×0, domingo, na Vila Belmiro, o “Fantasma” tem uma semana com relativa tranquilidade, isso porque teve atuação razoável diante de um dos gigantes do futebol nacional, e nos dois últimos jogos disputados em Vila Oficinas venceu o Coritiba e o Guarani, praticamente assegurando a permanência na Série ‘B’.
Pelas contas do técnico Rafael Guanaes é preciso chegar aos 45 pontos para não correr risco. E esta é a primeira meta do Operário, que depois vai em busca da melhor posição possível. E, quem sabe, brigar por um lugar no G4, que garantiria uma inédita participação na Série ‘A’, sonho da torcida alvinegra, sempre exigindo o máximo empenho de jogadores e comissão técnica.
Em 10º lugar, no meio tábua de classificação, o Operário tem 39 pontos, enquanto a Chapecoense faz uma campanha de recuperação, saiu do Z4 já está em 13º, com 34 pontos, cinco a menos que o “Fantasma”. O empate não deixa de ser um bom resultado para os catarinenses. Mas para o “Fantasma” só os 3 pontos interessam, até porque depois terá mais 9 jogos e ainda tem chances matemáticas de subir.
Com o retorno de Daniel Lima, que cumpriu a suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o “Fantasma” tem mais uma opção para o comando de ataque, pois Mingotti deve seguir de fora. Guanaes avisou que deve manter a base da equipe que enfrentou o Santos, com uma ou duas alterações, mas quem o conhece sabe que a escalação dos titulares só sai nos vestiários, uma hora antes do jogo.
A defesa, entretanto, deve seguir com Gabriel Mesquita no gol, Thales Oleques e Pará pelas laterais, com Allan Godói e Willian Machado no miolo de zaga.
Pelo meio-campo, Índio e Vinícius Diniz iniciaram contra o Santos, entrando Rodrigo Lindoso e Jacy no segundo tempo. A probabilidade é que Índio e Lindoso sejam os volantes, com Boschilia como armador.
Rodrigo Rodrigues, Ronald e Nathan começaram o jogo da Vila Belmiro, mas Daniel Lima (foto) está à disposição e vai brigar pela vaga no comando do ataque com Ronald. Felipe Augusto é sempre uma opção para o setor.
CHAPECOENSE
Com a vitória de 2×0 sobre o Amazonas, em casa, a Chapecoense melhorou a sua posição na tabela, mas ainda corre riscos e precisa pelo menos de um ponto contra o Operário. O técnico Gilmar Dal Pozzo tem problemas para definir o time, com o meia Thomás e o desfalques, o meia Thomás e o atacante Rafael Carvalheira suspensos pelo terceiro cartão amarelo. E Giovanni Augusto está no departamento médico para tratar de lesão na coxa. O reforço fica por conta de Bruno Leonardo que volta à zaga.
Publicado em 1 de outubro de 2024 às 21:41