OPERÁRIO PRECISA VENCER O BRUSQUE PARA CONFIRMAR NOVA FASE NA SÉRIE ‘B’

Vinicius Mingotti e Felipe Augusto devem formar o ataque do “Fantasma” nesta segunda-feira

A vitória sobre a Ponte Preta, há uma semana, foi importante para elevar o moral do Operário Ferroviário, mas o time precisa confirmar a nova fase no Campeonato Brasileiro da Série ‘B’ com novo triunfo, desta vez diante do Brusque, de Santa Catarina, nesta segunda-feira (2), às 21h30, diante da sua torcida, no Estádio Germano Kruger.

O técnico Rafael Guanaes teve uma semana para trabalhar com relativa tranquilidade, mas sabe que os três pontos contra o Brusque são importantíssimos, até porque a torcida não esquece das derrotas em Vila Oficinas, mas deve comparecer em bom número, na esperança de ver uma vitória operariana diante de um adversário que está no Z4 do Campeonato.

Ainda sem Dudu Scheidt e Ronald, no departamento médico, a boa notícia é Rodrigo Lindoso, recuperado de contusão e que deve pelo menos figurar no banco. Pedro Lucas e Daniel Lima, que saíram do banco para fazer a jogada do gol na vitória sobre a Ponte Preta, também são opções.

Com o empate em 1×1 de Amazonas e Ceará, neste domingo (1º), o time manauara tem os mesmos 32 pontos do Operário, mas é o 13º por ter uma vitória a menos em relação ao alvinegro. O

O Operário busca retomar a estabilidade no Brasileirão Série B após três derrotas consecutivas, que fizeram a equipe cair para a 11ª colocação. O Fantasma venceu apenas três das últimas nove partidas. Na última rodada, interrompeu a sequência de resultados negativos ao vencer a Ponte Preta por 1 a 0, com gol do atacante Daniel Alves, que entrou no segundo tempo e foi crucial para garantir os três pontos.

Penúltimo colocado da Série ‘B’, com 22 pontos, o Brusque vem a Ponta Grossa em busca de pelo pelo menos um pontinho, repetindo o feito do primeiro turno, no empate sem gols em Santa Catarina. Além disto, o time venceu o Sport Recife, por 1×0, gol de Diego Mathias. O artilheiro do time é o meia Rodolfo Potiguar, com 3 gols.

TIMES

Como sempre, a escalação do Operário Ferroviário é divulgada apenas uma hora antes do início da partidas. Mas a base do time que iniciou o jogo em Campinas deve ser mantido, com: Rafael Santos; Thales Oleques (Sávio), Alemão, Willian Machado e Lucas Hipólito (Pará); Jacy, Índio e Gabriel Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto e Vinicius Mingotti. Técnico: Rafael Guanaes.

O Brusque deve vir com: Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Wallace e Luiz Henrique; Diego Mathias, Rodolfo Potiguar e Marcos Serrato; Jhemerson, Paulinho Moccelin e Rodrigo Pollero. Técnico: Luizinho Vieira.

ARBITRAGEM

O árbitro escalado pela CBF é Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE). Assistentes: Fernanda Kruger (MT) e Daniel Vidal Pimentel (SE). VAR: Vinicius Gomes Do Amaral (MG).

Publicado em 1 de setembro de 2024 às 19:09

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.