OPERÁRIO ENFRENTA A PONTE PRETA E A MÁ FASE

Mais uma vez a vitória é questão de sobrevivência para o “Fantasma”
Após três derrotas consecutivas, o Operário Ferroviário caiu para a 12ª posição na Série B do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. E precisa vencer a Ponte Preta nesta sexta-feira (23), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), abrindo a 23ª rodada.
Naturalmente pressionado pela sequência de maus resultados, o treinador Rafael Guanaes consegue se segurar no cargo, contando com o aval da diretoria, mas a derrota em Campinas pode ser fatal para as permanência da comissão técnica em Vila Oficinas. Longe da torcida, o elenco tem um pouco de paz e os jogadores sabem que precisam diminuir os erros no setor defensivo e aumentar o aproveitamento no ataque.
Felipe Garcia e Raphael Lucas foram dispensados e Nathan Fogaça foi contrato, num recado para o elenco que novas trocas podem acontecer. Para o jogo desta noite fica a expectativa em relação ao time que Rafael Guanaes vai escalar. O goleiro e capitão Rafael Santos (foto) falou em entrevista coletiva, reconhecendo o mau momento mas garantindo que os jogadores estão unidos para superar a fase ruim. “Não podemos achar que somos os piores em função do momento, cabe a nós reverter o quadro atual”, disse.
Na Ponte Preta o momento não é muito melhor, tem um ponto a menos (28) e um jogo a mais (22) que o Operário, vem de empate em 1×1 com o Goiás e perdeu para o Amazonas, mas joga em casa e também precisa vencer. O empate do primeiro turno, em Vila Oficinas, em 1×1, não é bom para nenhuma das equipes nesta noite.
Publicado em 23 de agosto de 2024 às 14:36