YAMAHA VEM A PONTA GROSSA EM BUSCA DO TÍTULO NA MX1

Brasileiro de Motocross será disputado neste final de semana no Centro Agropecuário

A rodada final do Brasileiro de Motocross será disputada no sábado e domingo, dias 3 e 4, na pista do Centro Agropecuário, em Ponta Grossa. A prova vai definir o campeão da temporada e Fábio Santos, da Yamaha Monster Energy Geração, está em busca de seu terceiro caneco na principal categoria, a MX1.

Campeão Brasileiro da MX2 em 2016, 2018 e 2019, e Campeão Brasileiro da MX1 em 2021 e 2023, o paulista Fábio Santos está perto de sua 6ª conquista. O piloto da YZ450F tem uma vantagem de oito pontos para o segundo colocado e chega ao Paraná determinado a manter o número 1 na sua motocicleta Yamaha. Para conquistar o título, nem precisa vencer. Basta finalizar na segunda posição nas duas corridas do fim de semana para comemorar o título. O retrospecto na temporada o favorece: das 12 etapas disputadas, finalizou 8 delas nas duas primeiras colocações, com 4 vitórias e 4 segundos lugares.

Seu companheiro de equipe, Gabriel Andrigo chega à rodada final disposto a buscar um bom resultado e também ajudar a equipe Yamaha Monster Energy Geração na luta pelo título nacional. Andrigo aproveitou a pausa nas corridas para intensificar os treinos e se preparar para esta etapa.

Fora da disputa pelo título da MX2, o atual campeão Guilherme Bresolin encara um novo desafio nesta última etapa do campeonato. O gaúcho vai acelerar uma YZ450F na principal categoria, a MX1.

Terceiro colocado na tabela de classificação na categoria MX1, Paulo Alberto não participará da etapa por ainda se recuperar de uma lesão, mas estará presente na prova para apoiar a equipe e seus companheiros.

Categoria MX2

Único representante da Yamaha Monster Energy Geração na categoria MX2 nesta etapa, Marcello Leodorico chega a Ponta Grossa com expectativas elevadas e uma forte determinação para conquistar bons resultados nesta rodada final. Conhecido como “Cowboy”, Leodorico ocupa a terceira colocação no campeonato e aposta em sua velocidade e técnica apurada para finalizar com um bom resultado e lutar pela vitória.

Carlos Campano convidado

A rodada contará com a participação especial do espanhol Carlos Campano, um dos pilotos mais importantes da história do motocross brasileiro. A presença do pentacampeão na categoria principal, a MX1, celebra uma carreira brilhante no Brasil, que elevou o padrão do motocross nacional. Além de reforçar o time Yamaha, Campano estará no box orientando seus companheiros de equipe.

“Estou muito feliz em voltar para o Brasil e viver mais uma final do Campeonato Brasileiro. Estou muito empolgado e vou tentar ajudar ao máximo a equipe dentro e fora da pista. E vamos tentar ajudar a Yamaha a levantar mais um caneco de campeão brasileiro na MX1. Pessoalmente estou muito melhor que na rodada de Interlagos, lá eu consegui um segundo lugar na primeira etapa, na sexta-feira, mas no domingo cansei muito. Estava com muita falta de preparo, porque tinha quebrado a perna havia pouco tempo. Porém agora estou muito melhor, bem mais preparado e acho que vai ser uma grande corrida para a equipe”, explicou Campano.

Transmissão

As corridas do fim de semana terão transmissão ao vivo pelo canal Sportbay TV no YouTube. Você também pode ficar ligado nos bastidores através do Instagram da Yamaha Racing Brasil. Siga e se conecte com o time.

Confira abaixo a programação da rodada, a classificação do Brasileiro:

Categoria MX1
1º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / 261 pontos
2º) Stephen Rubini / 253 pontos
3º) Paulo Alberto – Yamaha Monster Energy Geração / 202 pontos
4º) Miro Sihvonen / 201 pontos
5º) Dudu Lima – Yamaha 595 bLU cRU Racing / 175 pontos
13º) Gabriel Andrigo – Yamaha Monster Energy Geração / 68 pontos

Categoria MX2
1º) Vitor Borba / 256 pontos
2º) Bernardo Tibúrcio / 249 pontos
3º) Marcello Leodorico – Yamaha Monster Energy Geração / 207 pontos
5º) Henrique Henicka / 190 pontos
4º) Marcello Lima – Yamaha 595 bLU cRU Racing / 169 pontos
6º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração / 146 pontos

Os patrocinadores da equipe são: Yamaha, Monster Energy, Grupo Geração, Yamaha Banco, Yamalube, Jupiter, Philips One Blade, VP Racing Fuels, ASW, Nitro Mousse, Durag, D.I.D., Aqualis, Pirelli, Vedamotors, Brasil Racing, MotoStyle, Geração Adventure, Yamaha Consórcio e Yamaha Corretora de Seguros.

Publicado em 1 de agosto de 2024 às 15:48

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.