89 MIL PESSOAS VIRAM O SHOW DE FERNANDO & SOROCABA NAS AREIAS DE CAIOBÁ

A dupla começou cantado nos barzinhos de Londrina e afirma ter o DNA do Paraná

Abrindo a programação do último final de semana de shows do Verão Maior Paraná, cerca de 89 mil pessoas cantaram junto com Fernando & Sorocaba, na sexta-feira (21), nas areias de Caiobá, em Matinhos. Num clima descontraído, a apresentação foi um espetáculo à parte, com muitas luzes, fogos e surpresas para o público.

Sorocaba chegou a se misturar com os fãs para tocar alguns “modão” sertanejos como “Boate Azul” e “Saudade da Minha Terra”. Aproveitando o clima praiano, o cantor também deu um mergulho no mar de Caiobá no final do show.

Os músicos também montaram uma churrasqueira no palco e distribuíram carne ao público, inclusive usando drones. “No nosso show, a gente sempre tenta surpreender a galera de alguma forma, é uma marca da dupla”, disse Sorocaba. 

Um dos principais nomes do sertanejo atual, a dupla retorna para o palco do Verão Maior, onde se apresentaram há dois anos. Com “DNA paranaense”, os músicos celebram a volta para o Estado onde iniciaram a carreira, cantando nos barzinhos de Londrina, no Norte do Estado.

“A gente começou no Paraná, o berço da dupla Fernando & Sorocaba é o Paraná e temos muito orgulho disso”, afirmou Sorocaba. “Não pulamos fase nenhuma. Começamos nos barzinhos do Norte do Paraná, nas pequenas casas de show em Curitiba, nas festinhas de peão média, nas festas de cidades, até chegar nos grandes palcos como o de Matinhos. As pessoas se identificam muito com isso, com o fato de a gente ter o DNA paranaense.”

“A forma como somos recebidos no Paraná é diferenciada. Você vê estampado na cara das pessoas o carinho que elas têm pela gente. Apesar de ter nascido em outros estados, eu em Rondônia e o Sorocaba em São Paulo, nos consideramos uma dupla paranaense e levamos isso para todos os lugares. Foi aqui que a gente recebeu a primeira salva de palmas”, complementou Fernando. 

PÚBLICO – Os fãs se empolgaram com todas as surpresas apresentadas no palco e cantaram junto com a dupla seus grandes sucessos, como “Bala de Prata”, “Madri”, “Paga Pau” e “A Galera do Chapéu”.

Moradora de Pontal do Paraná, a corretora de imóveis Beatriz Batista Rodrigues comemorou o aniversário de 29 anos no show e, como presente, ainda fez fotos com os músicos no backstage. “Eu cheguei aqui às 11h da manhã para garantir um bom lugar na frente do palco. Eu vim em outros shows do Verão Maior e todos têm sido espetaculares, um surpreende mais que os outros”, disse.

Letícia Félix, trabalhadora autônoma, também chegou cedo para o show, vinda da cidade vizinha de Antonina. “Curti bastante vários shows, trouxe minha filha e também consegui curtir bastante com ela. É um ambiente muito família, aconchegante, todo mundo respeita e ajuda”, afirmou. “A estrutura está muito boa, dá para aproveitar a praia e o show depois e tudo é muito seguro.”

Na área para pessoas com deficiência (PCD), a vendedora Maria Eni Dutra tem aproveitado praticamente todos os shows em Matinhos com o filho, Luiz Antônio, que tem Síndrome de Down. “Tem sido muito bom e inclusive melhorou em relação ao ano passado. Eu venho por causa dele, tanto eu quanto meu filho temos curtido muito e com tranquilidade”, contou.    

PONTAL DO PARANÁ – A dupla George Henrique & Rodrigo levou um público de 25 mil pessoas para o Centro de Eventos Marisol, em Pontal do Paraná. Hits como “Vai Lá em Casa Hoje”, “Beijo Equivocado”, “Seu Oposto” e “De Copo em Copo” fizeram a multidão cantar do início ao fim.

Com 5,1 milhões de ouvintes mensais no Spotify, os irmãos goianos mostraram os sucessos da carreira, apostando em grandes clássicos do sertanejo, o que fez a plateia cantar sem parar.

“Segunda vez no Verão Maior Paraná, sinal que o povo curte o nosso trabalho. A gente se sente abraçado. É Pontal pegando fogo”, celebra George Henrique. “O Paraná sempre acolheu nosso trabalho. Estamos felizes com o carinho da galera”, afirma Rodrigo.

TITÃS – Neste sábado, encerrando a programação do Verão Maior em Matinhos é a banda Titãs, enquanto Rick & Renner repete sua participação no Verão Maior tocando em Pontal do Paraná — a dupla já tinha se apresentado na cidade no ano passado.

O evento, promovido pelo Governo do Estado, termina neste sábado (22) após sete fins de semana seguidos de apresentações de 33 artistas de renome nacional. Nos últimos fins de semana, mais de 1,5 milhão de pessoas aproveitaram os shows gratuitos de nomes que vão de Jota Quest e Péricles a Luan Santana e Zezé di Camargo & Luciano.

Publicado em 22 de fevereiro de 2025 às 11:26

Compartilhar

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.