3ª DERROTA GERA EXPECTATIVA NO OPERÁRIO
Aumentam as críticas ao técnico Rafael Guanaes pelas atuações do “Fantasma”
Mais uma derrota do Operário Ferroviário em Vila Oficinas, desta vez para o Vila Nova de Goiás, por 3×2 de virada, e a situação de Rafael Guanaes no comando da equipe é cada mais frágil. A crônica e os torcedores clamam por uma troca para motivar novamente o elenco, desgastado pelos constantes tropeços.
Desta vez não faltaram gols, Vinicius Mingotti (foto) abriu o placar, logo aos 2 minutos, e Felipe Garcia marcou o segundo tento aos 39′ do segundo tempo, quando o Vila Nova já tinha dois de vantagem, tentos marcados por Júnior Todinho (5′), Emerson Urso (27′) e João Lucas (37′), todos na segunda etapa.
Faltou futebol e principalmente a fome de gol que caracteriza os times vencedores. Na verdade, logo após o gol de Mingotti, o goleiro Rafael Santos praticou defesa espetacular, impedindo o empate do adversário e garantindo a vantagem na primeira etapa.
A partir do gol de Todinho o desespero tomou conta dos operarianos, o Vila Nova cresceu e o “Fantasma” encolheu. Emerson Urso marcou já aos 37, antecipando-se à zaga alvinegra, matando a bola no peito e marcando um golaço que poderia ser o do “Fantástico”.
O gol de Felipe Garcia ainda deu a esperança de um empate, que pelas circunstâncias seria muito bem-vindo. Mas faltou novamente uma alternativa tática, para tristeza do torcedor operariano.
Com o resultado, o Operário, que há pouco tempo sonhava com o G4, saiu do Topo 10 e pode cair ainda mais até o final da rodada.
Ponte Preta
Sem tempo para mudanças, já na sexta-feira (23), às 21h30, o “Fantasma” tem compromisso diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). E mais uma vez a vitória é questão de sobrevivência.
📸 @andreoito OFEC
Publicado em 21 de agosto de 2024 às 12:14