120 MIL PESSOAS VIRAM SHOWS DE EDUARDO COSTA E RIO NEGRO & SOLIMÕES NO SÁBADO

Este foi o penúltimo final de semana de shows do Verão Maior Paraná para o público do Litoral do Estado
Mais de 85 mil pessoas aproveitaram a noite quente para curtir com o cantor Eduardo Costa interpretando os grandes clássicos do sertanejo, no sábado (15) em Matinhos. Ao mesmo tempo, em Pontal do Paraná, a dupla Rio Negro & Solimões embalou um público de 30 mil pessoas. Na sexta-feira 28 mil já haviam participado do espetáculo de Eduardo em Pontal, enquanto á dupla Clayton & Romário atraiu 41 mil em Matinhos Somando o público das duas noites de música sertaneja, o público chegou a 184 mil espectadores nas duas noites Considerando todos os shows realizados até agora, o público já passa de 1,5 milhão de pessoas.
Eduardo Costa falou sobre a alegria de retornar ao palco montado no Litoral paranaense. “Queria parabenizar o Governo do Estado, as prefeituras e todo mundo que está envolvido nesta grande festa. Eu acho que o Verão Maior deveria ser inspiração para o Brasil inteiro, afinal é uma festa linda, uma festa segura, onde a população vem e se sente bem”, afirmou.
“A grande atração não somos nós, artistas, mas esse público maravilhoso que faz deste evento uma festa espetacular”, destacou. “Já tinha vindo há dois anos e, quando cheguei aqui, me lembrei do show que fiz aqui, que foi maravilhoso. Gostaria de estar aqui todo ano. E tomara que eventos como o Verão Maior Paraná se espalhe para outros estados, para que a gente possa fazer um show e ter uma festa neste nível.”
O ritmo contagiante da dupla Rio Negro & Solimões encerrou o sexto fim de semana de shows em Pontal do Paraná. Durante duas horas, o público cantou junto hits antigos, como “A gente se entrega” — que abriu o show —, “Moreninha linda” e uma versão pot-pourri de “Na sola da bota” e “Bate o pé”. Os fãs também não decepcionaram na hora das músicas mais recentes dos amigos José Divino Neves e Luiz Felizardo. “Cowboy Chora” e “Fivela com Fivela” foram algumas das obras que esquentaram a noite de Pontal.
Segundo Solimões, o espetáculo retratou a carreira longeva da dupla. “A gente está há 30 anos preparando esse show. Nós viemos mostrar uma história aqui. É dançante, romântico, sério, descontraído. E é simples. Tem música para todos os gostos”, comentou.
Os mineiros, que nunca haviam se apresentado nos palcos do Verão Maior Paraná, destacaram a oportunidade. “Essa festa aqui a gente ficou sabendo que é uma das maiores do Brasil. Nesse formato é a maior do Paraná. Então, ficamos felizes de estar aqui”, falou Rionegro. “O Paraná é um estado em que a gente canta muito. No ano passado, foram uns 30 shows. Faltava esse, que agora colocamos no currículo também”, vibrou.
ÚLTIMO FIM DE SEMANA — Ao longo de sete finais de semana, serão 33 shows gratuitos do Verão Maior Paraná no Litoral do Estado, reunindo grandes nomes da música brasileira de estilos que vão do sertanejo ao pagode e pop rock.
A programação se encerra na semana que vem com Fernando & Sorocaba e Titãs, que tocam em Matinhos, enquanto George Henrique & Rodrigo e Rick & Renner levantam o público em Pontal do Paraná.
Publicado em 16 de fevereiro de 2025 às 11:43